Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_img
InícioESPORTESGoleiro suíço brilha e Dortmund vence Leverkusen em casa

Goleiro suíço brilha e Dortmund vence Leverkusen em casa

spot_img

Em confronto entre o segundo e o terceiro colocado da última edição da Bundesliga, o Borussia Dortmund levou a melhor sobre o Bayer Leverkusen. Os aurinegros contaram com grande atuação do goleiro Kobel para vencer por 1 a 0 dentro de casa. 

O Leverkusen teve suas oportunidades para empatar e até virar, mas não foram eficientes. Foi uma partida bem disputada entre dois times que sonham em fazer frente ao Bayern na briga pelo título alemão. 

Dortmund sai cedo na frente

O jogo começou movimentado e com muita correria imposta por ambas as equipes. Melhor para o Dortmund, que conseguiu abrir o placar logo aos nove minutos da etapa inicial. Após boa jogada de Jude Bellingham, Adeyemi tentou chute cruzado dentro da área, Hradecky fez boa defesa e a bola ficou sobrando perto da linha do gol. Marco Reus aproveitou e chegou para completar, fazendo o primeiro dos aurinegros. 

A principal chegada do Leverkusen no primeiro tempo foi com Schick, centroavante que é o grande nome da equipe. Em contra-ataque, o atacante recebeu na entrada da área e tentou chute colocado, mas mandou para fora. O time da casa respondeu no ataque seguinte, mas Marco Reus finalizou para fora. 

O Dortmund teve baixa importante antes do intervalo. Adeyemi saiu lesionado e cedeu seu lugar para Thorgan Hazard. Ainda sobrou tempo para levar perigo: após escanteio, a bola sobrou viva para Meunier dentro da área, mas o lateral finalizou alto demais e mandou por cima.  

Leverkusen martela, mas para em Kobel

O segundo tempo começou com uma ótima chance para o time da casa. Malen fez grande jogada individual pela esquerda e serviu Hazard na cara do gol, mas o belga parou em defesa espetacular de Hradecky. 

As oportunidades do Dortmund pararam por aí. Mesmo fora de casa, o Leverkusen não se intimidou e buscou o empate, mas grande atuação do goleiro Kobel complicou as coisas. Logo aos sete minutos, Palacios teve gol anulado em rebote – impedimento foi marcado. 

Na sequência, Schick teve duas chances claras para deixar tudo igual. Primeiro, desperdiçou cruzamento preciso de Diaby e parou em Kobel; depois, novamente esteve frente a frente com Kobel e não conseguiu vencer o goleiro suíço. 

Aos 35 minutos, mais um gol anulado do time visitante. Após boa trama entre os atacantes do Leverkusen, Schlotterbeck marcou contra, mas já havia impedimento na origem do lance. Nos acréscimos, Hradecky foi expulso por pegar a bola com a mão fora da área e Tapsoba teve que terminar a partida como goleiro. O placar mínimo se manteve. 
 


Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img