Pela última rodada do Campeonato Brasileiro feminino, Corinthians e Grêmio empataram em 2 a 2, no estádio Antônio Viera Ramos, em Gravataí. Mesmo com o empate, as gurias conseguiram a classificação para a próxima fase do campeonato.
Com o resultado, o Corinthians termina a primeira fase na quarta colocação, com 32 pontos. O Grêmio vai aos 21 pontos e carimba a classificação para as quartas de final.
Tudo igual na primeira etapa
O equilíbrio foi predominante nos primeiros minutos do duelo entre Grêmio x Corinthians. O time paulista tinha a posse de bola, mas tinha dificuldade para finalizar. O Grêmio se defendia bem e buscava o gol nos contra-ataques e nas jogadas de bola parada.
Aos 22, o Corinthians quase abriu o placar. Liana encontrou Jaqueline na área após belo cruzamento. A atacante mandou para o gol de cabeça e Lorena fez bela defesa para salvar o Grêmio.
Um minuto depois, o Corinthians voltou ao ataque e conseguiu um escanteio. Victoria Albuquerque cobrou na medida e de cabeça, Gabi Zanotti marcou o primeiro do Timão na partida.
As gurias gremistas precisavam da vitória para garantir a classificação para a próxima fase, e se lançaram ao ataque após sofrer o gol. A melhor oportunidade veio aos 35. Dani Barão enfiou linda bola para Cássia na área. A jogadora do Grêmio chegou batendo, mas foi travada e a bola saiu para escanteio.
O Grêmio continuou no ataque e conseguiu o empate nos acréscimos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, a defesa do Corinthians não conseguiu afastar e a bola sobrou para Dani Barão, que mandou para o gol de cabeça. A bola desviou e morreu no fundo da rede.
Corinthians é melhor, mas cede empate no final
O Corinthians voltou melhor do intervalo e controlou as primeiras ações da partida. O time teve a posse de bola e não deixou o Grêmio jogar. A primeira chance de perigo foi aos 16. Gabi Portilho recebeu de Adriana na área e chegou batendo. A bola tirou tinta da trave e assustou a goleira Lorena.
O segundo tempo era todo do Corinthians e o gol parecia uma questão de tempo. Aos 23, Gabi Portilho avançou pela direita e cruzou com perfeição para Adriana. A atacante corintiana cabeceou com estilo e fez 2 a 1 para o Timão.
Mesmo precisando da vitória para se classificar sem depender de outros resultados, o Grêmio chegava pouco ao ataque. O time gaúcho não assustava e permitia que o Corinthians tocasse a bola e administrasse a vitória.
No entanto, aos 40 minutos, um novo fio de esperança para as gurias gremistas. Após cobrança de falta, Cássia aproveitou rebote e mandou para pequena área. Em um lance confuso, a zaga do Corinthians não afastou e Laís Estevam aproveitou o vacilo para empatar para o Grêmio.
Fim de jogo. Mesmo com empate, as gurias gremistas se aproveitaram de uma combinação de resultados e conseguiram se classificar para as quartas de final do Brasileirão feminino.
Fonte: Ogol
Comentários