O atual bicampeão da Premier League estreou com o pé direito na Premier League. Fora de casa, o City contou com sua nova estrela Erling Haaland para vencer o West Ham e conquistar três pontos: 2 a 0.
Haaland marcou duas vezes para dar a vitória ao seu novo clube. O atacante norueguês sofreu e bateu um pênalti no primeiro tempo e aproveitou assistência de De Bruyne na etapa final.
Muita posse de bola para o City
Após derrota na Supercopa Inglesa para o Liverpool jogando mal, algumas dúvidas surgiram sobre qual seria o desempenho do Manchester City no início da temporada. E o West Ham começou com tudo: logo aos dois minutos, Antonio quase marcou de cabeça após cruzamento, mas mandou por cima.
A primeira boa chegada do City aconteceu somente aos 13 minutos. De Bruyne recebeu com muito espaço na intermediária, levou para o pé direito e bateu cruzado, mas mandou para fora. Pouco depois, Foden tentou cruzamento na pequena área e Haaland por pouco não alcançou para completar de cabeça.
A posse de bola era toda do City. O time de Guardiola chegou a registrar 85% do total, mas incomodar o West Ham era mais difícil. O time da casa, inclusive, precisou substituir o goleiro por lesão: Fabianski saiu para a entrada de Aréola.
Mas quem tanto insistia, finalmente conseguiu. Haaland, que lutou bastante a primeira etapa inteira, recebeu passe de Gundogan em profundidade, tentou driblar Aréola e foi derrubado. Pênalti marcado e cobrança firme do próprio atacante norueguês para abrir o placar aos 36 minutos.
Haaland mata o jogo
A segunda etapa começou com um parâmetro semelhante ao do primeiro tempo, mas não por muitos minutos. O City tentou chegar com tabela entre Gundogan e Haaland no campo de ataque, mas o meia alemão errou a devolução dentro da área.
Com o tempo, o West Ham começou a tomar mais iniciativa, diminuiu a posse de bola do City e abusou de cruzamentos. Chegou a levar perigo com Benrahma, mas o goleiro brasileiro Ederson fez boa defesa.
A expectativa é que o City seja ainda mais letal com Haaland e o West Ham foi a primeira vítima: crescendo no jogo, o time da casa viu De Bruyne lançar o camisa nove nas costas da defesa e finalizar de canhota para fazer o seu segundo: 2 a 0 City, dois de Haaland.
Fonte: Ogol
Comentários