O Chelsea estreou na temporada da Premier League com vitória. E em um lugar onde poucos vão conseguir três pontos: diante do Everton, no Goodison Park. Gol de Jorginho de pênalti deu a vitória aos Blues.
Chelsea busca maior protagonismo nessa temporada após troca de dono, mais tempo de trabalho para Tuchel e forte investimento no mercado. O Everton, por sua vez, busca mais estabilidade após brigar contra o rebaixamento e começa com o pé esquerdo.
Jorginho marca de pênalti
O jogo começou equilibrado, mas com leve superioridade do Chelsea, que teve muitos escanteios a favor durante toda a primeira etapa. A primeira chance veio em cruzamento de Reece James que achou Havertz na área, mas a cabeçada do alemão foi para fora.
Aos 11 minutos, a partida precisou ficar paralisada por mais de cinco minutos. Godfrey sofreu lesão grave e precisou ser atendido dentro do campo e, posteriormente, substituído. Holgate entrou em seu lugar.
Na metade final do primeiro tempo, mais chances de gol. Mount exigiu boa defesa de Pickford após receber de Sterling e arriscar de fora da área, enquanto o Everton quase marcou com cabeçada de Tarkowski e boa defesa de Mendy. Sterling ainda teve um gol anulado por impedimento.
Quando tudo se encaminhava para um intervalo sem gols, Chilwell recebeu passe de Koulibally dentro da área e foi derrubado por Doucouré. O árbitro assinalou a penalidade e Jorginho bateu muito bem para abrir o placar: 1 a 0 para os londrinos.
Everton não consegue o empate
O segundo tempo voltou com menos intensidade. Mesmo atrás no placar, o Everton tinha muitas dificuldades para criar jogadas. Conseguiu chegar em ataque rápido com Gray pela direita, mas o atacante foi travado por Thiago Silva, que fez bela partida.
Pouco depois, mais duas chances para o Everton: Doucouré quase se redimiu do pênalti cometido, mas seu chute de dentro da área foi travado – havia muita gente entre ele e o gol. Já Mykolenko tentou finalização por cobertura, mas mandou para fora. Everton ainda perdeu outro jogador por lesão: Mina saiu e entrou Vinagre.
Na reta final da partida, o Chelsea quase matou o jogo. Cucurella, fazendo sua estreia, acertou cruzamento para Sterling na área e o atacante inglês quase marcou. Desvio providencial de Mykolenko impediu o gol. O 1 a 0 para os Blues se manteve mesmo com longos acréscimos.
Fonte: Ogol
Comentários