Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

No reencontro com Dani Alves, Barça atropela Pumas e fatura Joan Gamper

07/08/2022 às 16:12
3 min de leitura

Anuncie Aqui

O domingo foi de homenagens no Camp Nou. No reencontro com Daniel Alves, que agora defende o Pumas, o Barcelona, reconhecendo os serviços prestados, distribuiu honrarias ao lateral brasileiro, mas a cortesia durou só até o apito inicial. Com a bola rolando, o time catalão não tomou conhecimento dos visitantes mexicanos e, com extrema facilidade, goleou por 6 a 0.

O duelo foi válido pelo tradicional Troféu Joan Gamper, torneio amistoso que marca o fim da pré-temporada blaugrana. Agora, os comandados de Xavi Hernández se preparam para o início da La Liga. O primeiro compromisso será contra o Rayo Vallecano, no próximo sábado.

Avalanche catalã

O Barcelona precisou de apenas dois minutos para mostrar sua força. Após rápida troca de passes pelo meio, Pedri enfiou linda bola para Lewandowski, que se livrou do goleiro e, mesmo sem ângulo, mandou para as redes. Esse foi o primeiro gol de Lewa no Camp Nou.

Embalado, o Barça não tirou o pé do acelerador e ampliou logo na sequência. Desta vez, Lewa retribuiu o presente para Pedri, que também tirou do goleirão com categoria e marcou o segundo.

Desnorteado, o Pumas sequer conseguiu reter a bola e tomou o terceiro antes dos dez minutos de jogo. Raphinha recebeu pela direita, encarou a marcação e rolou na boa para Dembelé, que pegou de primeira e colocou para dentro: 3 a 0.

Com extrema facilidade, o time de Xavi Hernández continuou envolvendo os mexicanos. Aos 19, Lewa recebeu pelo meio e, de calcanhar, arrumou bonito para Pedri, que passou como quis por Freire e anotou o quarto dos mandantes.

Apesar da porteira aberta, o Barça diminuiu o ritmo e só voltou a marcar na segunda etapa. Aos três, Kessié recebeu de Lewandowski e cruzou na segunda trave para Aubameyang, quenão desperdiçou.

O tempo foi passando e, com as substituições, o jogo perdeu em intensidade. Ainda assim, o Barcelona encontrou espaços para marcar o sexto e fechar a goleada. Aos 39, De Jong roubou bola no ataque, invadiu a área e deu números finais à partida: 6 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias