O Palmeiras visitou a já rebaixada ESMAC pela última rodada da primeira fase do Brasileirão feminino, no estádio Francisco Vasques, em Belém do Pará, e venceu por 4 a 1. Chú Santos, Ary Borges, Giovana e Byanca Brasil marcaram para o Verdão. Lora Capanema fez para a ESMAC.
Com a vitória, o Palmeiras foi aos 37 pontos e garantiu o primeiro lugar e a melhor campanha da primeira fase. A ESMAC termina o campeonato com oito pontos e rebaixada para a Série A2.
Palmeiras cria muitas chances, mas faz só um no primeiro tempo
A ESMAC teve a primeira chance da partida logo aos três minutos. Carla recebeu belo passe dentro da área e finalizou. A defesa do Palmeiras conseguiu a recomposição rápida e evitou o primeiro gol do time da casa.
A resposta das palestrinas não demorou muito. Aos sete minutos, Chú Santos recuperou a bola no campo de ataque, limpou a marcação e bateu no cantinho, sem chance para a goleira, e fez 1 a 0 para o Verdão.
O Palmeiras teve duas chances em um minuto para fazer o segundo, mas parou na goleira Letícia. Primeiro, Byanca Brasil bateu falta perigosa e a goleira mandou para escanteio. No escanteio, Letícia fez outra bela defesa após cabeçada e evitou novamente o gol do time paulista.
Aos 22, nova chance das palestrinas. Sâmia roubou a bola no campo de ataque e mandou para o gol. A bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo. O Palmeiras continuou dominando a partida, mas não conseguiu ampliar o placar no primeiro tempo.
Palmeiras segue pressionando e transforma vitória em goleada
O Palmeiras voltou do intervalo com a mesma postura e pressionou desde o primeiro minuto. Aos sete, Byanca Brasil fez ótima jogada individual pela esquerda e cruzou para a área. A zaga da ESMAC afastou mal e a bola sobrou para Ary Borges. A camisa 8 palmeirense bateu firme da entrada da área e fez o segundo do Verdão.
A ESMAC assustou o Palmeiras em um contra-ataque. Após cruzamento de Radija, Carla recebeu sozinha dentro da área. A camisa 11 da ESMAC teve tempo de ajeitar o corpo, mas acabou isolando a finalização e perdendo a melhor chance do time na partida.
O controle do jogo ainda era do Palmeiras e terceiro gol veio dos pés de Giovana. Ela recebeu passe de Duda, foi travada pela marcação, mas recuperou logo na sequência e deu um leve toque na saída da goleira para ampliar o placar.
Ainda deu tempo da ESMAC descontar. Nos minutos finais, a árbitra apitou um pênalti para o time da casa. Na cobrança, Lora Capanema bateu no ângulo e fez o único gol das mandantes na partida.
O Palmeiras continuou no ataque e marcou mais um nos acréscimos. Byanca Brasil sofreu pênalti e foi para cobrança. A goleira Isa defendeu na primeira, mas se adiantou, e a arbitragem pediu que Byanca repetisse a cobrança. Na segunda chance, ela mandou para o fundo do gol e fechou a goleada palmeirense.
Fonte: Ogol
Comentários