Pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino, Atlético Mineiro e Real Brasília fizeram grande jogo no SESC Venda Nova com vitória para as visitantes: 3 a 2 Real Brasília, que já estava classificado e frustrou as chances do Galo de buscar a sua vaga entre os oito times que vão ao mata-mata.
As leoas do Real Brasília avançam para as quartas de final do Brasileirão Feminino. O adversário será o Corinthians.
Tempos distintos
Precisando de vitória para sonhar com a classificação, o Atlético Mineiro começou a partida indo para cima. Soraya quase abriu o placar aos cinco minutos, mas não achou as redes. O jogo era franco e aberto, mas o Real Brasília acabou sendo mais fatal nas oportunidades que surgiram.
Aos 22 minutos, Isadora aproveitou cruzamento na área para abrir o placar. Pouco depois, as visitantes ampliaram com lindo chute colocado de Gaby Soares. Muita efetividade por parte das jogadoras do Real Brasília, mostrando porque a classificação ao mata-mata já estava garantida.
O segundo tempo começou com um ritmo aceleradíssimo do Galo, que ainda sonhava com a vaga. Em apenas cinco minutos, o placar já estava empatado: Luana Spindler fez o primeiro aproveitando sobra dentro da área com chute cruzado e Soraya fez o segundo no rebote de finalização na trave.
O Galo chegou perto da virada com Daiana, mas seu chute forte de fora da área foi defendido espetacularmente pela goleira Dida. Na sequência, o Real Brasília não perdoou: após bela troca de passes e cruzamento, a goleira atleticana falhou e Daniele Silva desempatou de cabeça.
Fonte: Ogol
Comentários