Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESCeará é valente, mas São Paulo vence nos pênaltis e avança às...

Ceará é valente, mas São Paulo vence nos pênaltis e avança às semis da Sula

spot_img

Foi sofrido, mas o São Paulo garantiu seu lugar nas semifinais da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, em uma Arena Castelão lotada, o Tricolor Paulista, que havia construído uma vantagem mínima no Morumbi, perdeu para o Ceará (2 a 1) e precisou decidir a vaga nos pênaltis. Na marcar da cal, os são-paulinos foram mais eficientes e venceram por 4 a 3.

Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni sobe mais um degrau e agora vai brigar com o Atlético Goianiense, que eliminou o tradicional Nacional-URU, por uma vaga na final da Sula.

Ceará iguala placar agregado

Com a obrigação de buscar o resultado, o Ceará partiu para cima nos primeiros minutos. Logo aos três, Mendoza fez bela jogada individual pela esquerda e chutou cruzado, obrigando Felipe Alves a fazer uma boa defesa.

Do outro lado, o São Paulo não “sentou” na vantagem conquistada no jogo de ida e também buscou o ataque. Aos 20, Igor Vinícius disparou pela direita, carregou para o meio e rolou para o Galoppo, que chutou rasteiro e levou muito perigo.

O equilíbrio se manteve nos minutos seguintes, mas o Vozão foi mais vertical em suas construções. Aos 38, Lima chegou a abrir o placar, após belo passe de Vina, mas a arbitragem flagrou impedimento do camisa 45.

Empurrado por seu torcedor, o Alvinegro aumentou o volume nos minutos finais e chegou ao primeiro gol. Aos 44, depois de grande combinação pela direita, Richardson invadiu a área e levantou para Mendoza, que ganhou no alto de Igor Vinícius e testou no canto. A bola ainda bateu na trave antes de atravessar a linha de meta: 1 a 0 e tudo igual no placar agregado.

Tricolor ameaça reação, mas Vozão força as penalidades

Na volta do intervalo, o São Paulo adotou uma postura mais agressiva e logo foi recompensado. Aos oito, após bola recuperada no ataque, Igor Vinícius se projetou, recebeu de Calleri, se livrou da marcação de Victor Luís e, de carrinho, colocou para o fundo das redes.

O gol era suficiente para classificação tricolor, mas o Ceará não entregou os pontos e voltou a pressionar. Até que aos 18, após cruzamento de Mendoza pela esquerda, Wellington cortou mal e entregou de bandeja para Guilherme Castilho, que acertou belo chute da entrada da área e devolveu a liderança do placar para os donos da casa: 2 a 1. 

Buscando a classificação no tempo regulamentar, o Vozão seguiu pressionando e ofereceu o contra-ataque para o Tricolor. Aos 33, Calleri disparou sozinho contra três marcadores, segurou a bola e ajeitou para Igor Gomes, que bateu cruzado. A bola teria endereço, mas Luiz Otávio apareceu no meio do caminho para cortar.

Já nos minutos finais, o jogo ficou morno na Arena Castelão. “Conformados” com a ida para os pênaltis e com receio de um castigo no apagar das luzes, as equipes diminuíram o ritmo e o resultado foi mantido.

Tricolor erra menos e avança

Logo na abertura das cobranças, Guilherme Castilho foi parado por Felipe Alves e Calleri deu a vantagem para o São Paulo. Na série seguinte, porém, Victor Luís fez sua parte e Igor Vinícius carimbou a trave, deixando tudo igual no placar.

A igualdade foi até a quinta série de batidas, quando Vina, ídolo do Vozão, exagerou na força e isolou. Na sequência, Igor Gomes teve o “match point” nos pés, mas viu João Ricardo se agigantar e forçar a continuidade das alternadas.

O ânimo renovado do Ceará durou pouco. Fernando Sobral foi para a sexta cobrança e também mandou para longe. Foi aí que surgiu Patrick, que entrou nos minutos finais da tempo regulamentar. Com frieza, o “Pantera Negra” deslocou o goleiro e colocou o Tricolor Paulista nas semifinais da Sul-Americana.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img