Nesta quarta-feira, a Chapecoense chegou ao 11º jogo como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro e mais uma vez saiu sem comemorar uma vitória. O Verdão do Oeste, que venceu apenas um jogo na Arena Condá na competição, ficou no empate em 2 a 2 com o Novorizontino. Ainda perdeu um pênalti logo no início do confronto.
Apesar do retrospecto ruim como mandante, a Chapecoense segue mais uma rodada fora da zona de rebaixamento, na 15ª posição, com 25 pontos conquistados. O Novorizontino aparece um pouco acima, no 13º lugar e com três pontos a mais.
Início eletrizante e pênalti perdido
Pouco mais de um minuto. Foi o que o Novorizontino precisou para abrir o placar na Arena Condá. Na primeira subida ao ataque da equipe, Diego Torres deu um ótimo passe para Ronaldo, que chegou batendo de primeira, no alto e balançou a rede.
O início da partida foi eletrizante e logo na sequência, a Chapecoense teve um pênalti após Lucas Frigeri derrubar Kevin na área. Mas o goleiro do Tigre se recuperou e defendeu a cobrança de Felipe Ferreira. O confronto voltou a acontecer aos 13, em chute de longe do meia do Verdão do Oeste, só que Frigeri voltou a aparecer bem.
Depois do começo eletrizante, o ritmo do jogo diminuiu, com a Chapecoense com o posse da bola em busca do empate, mas sem levar tanto perigo. Com a dificuldade da equipe catarinense, o Novorizontino seguiu o time mais perigoso em campo, apostando no contra-ataque.
A presença da Chape no ataque deu resultado aos 28, quando Alisson Farias recebeu completamente livre na área, deu um lindo drible no marcador e empurrou para a rede. Após muita demora, o gol foi confirmado pelo VAR. O restante do primeiro tempo foi de alternância de ataques, com o Verdão perdendo uma grande chance. Aos 44, Jonathan teve a chance após erro de Frigeri, mas dominou mal e foi travado.
E um final eletrizante
O Novorizontino foi mais propositivo na volta para o segundo tempo. Arriscou aos 6, com Walber, que bateu forte de fora da área e bola passou perto da meta. O time paulista seguiu finalizando, mas já sem tanto perigo. A Chapecoense respondeu aos 10, quando Alisson Farias fez boa jogada individual, colocou na área e Matheus Bianqui cabeceou para fora.
Mais tempo com a bola, o Novorizontino não quis saber de trocar muitos passes e sempre que tiveram espaços, os jogadores arriscaram de fora da área. A pressão seguiu gerando oportunidades, mas faltou finalizar bem. Vinicius Leite, Barba e Rômulo ficaram em boa posição para bater em gol, mas vacilaram e desperdiçaram as chances.
A Chapecoense conseguiu diminuir o ímpeto do Novorizontino e o jogo ficou mais igual, com as equipes alternando ataques, mas levando pouco perigo. O time paulista seguiu finalizando mais, só que errado. Na bola que chegou ao gol, em chute colocado de Hélio, o goleiro Saulo não teve problemas para defender. O Verdão do Oeste respondeu com Chrystian, que bateu da entrada, mas fraco e fácil para Frigeri.
A partida que começou com tudo, terminou com muita emoção. No lá e cá, o Novorizontino voltou a ficar na frente do placar aos 44, quando Cléo Silva mandou um cruzamento perfeito para Quirino, que no seu primeiro toque na bola cabeceou no canto e marcou.
Só que mais uma vez a reação da Chapecoense foi imediata. O zagueiro Léo foi assistente e serviu Thomás, que dominou na área e finalizou no canto. A bola ainda desviou em Lucas Frigerio e na trave antes de morrer dentro da rede. No último minuto, o Novorizontino não marcou o terceiro por centímetros. Tudo igual na Arena Condá.
Fonte: Ogol
Comentários