Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Decepcionado, Willian confirma saída do Corinthians

10/08/2022 às 18:59
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Uma das maiores contratações do futebol brasileiro, o retorno de Willian ao Corinthians foi uma grande decepção, o que foi reconhecido pelo próprio jogador, que menos de um ano depois de voltar a equipe paulista negocia a sua rescisão após um desempenho aquém do esperado. 

Nesta quarta-feira, 10, Willian confirmou que está de saída do Corinthians. O meia-atacante. O jogador acerta os últimos detalhes da rescisão do contrato com o clube, que vai até o fim do ano que vem.

O destino de Willian deve ser a Premier League, onde fez sucesso com a camisa do Chelsea e também atuou pelo Arsenal. Aos 34 anos, ele não deve ir para um grande clube da Inglaterra, mas deve voltar a morar em Londres para atuar pelo Fulham, recém-promovido da Championship. 

Mesmo convivendo com lesões, Willian, que chegou ao Corinthians em setembro do ano passado, participou de 45 jogos. No entanto, marcou apenas um gol, de pênalti, além de dar quatro assistências. 

“Sei que meu desempenho não foi o que eu esperava, mas nunca fui jogador de fazer 20 ou 30 gols por temporada”, disse Willian, em entrevista à ESPN.

O jogador explicou que o principal motivo para a sua saída foram questões familiares. Willian recebeu ameaças de morte nas redes sociais e até mesmo as suas filhas foram ofendidas, o que preocupou a sua esposa. 

O último jogo de Willian pelo Corinthians foi contra o Flamengo, na elimição do clube paulista pelas quartas de final da Libertadores. 

Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

(69)

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias