Após duas rodadas sem vencer, o Sampaio Corrêa fez valer o mando de campo e venceu o Bahia no Castelão. Com gols no fim da primeira etapa e logo no início da segunda, o aurirubro venceu os baianos por 2 a 0 e subiu na tabela.
Com o resultado, o Sampaio assumiu a sétima colocação e colou no grupo de equipes que ainda pretende sonhar com o acesso – são sete pontos de distância para o Vasco, quarto colocado. O Bahia, por sua vez, estacionou nos 40 pontos e contou com tropeço do Londrina para abrir sete pontos de frente ao quinto lugar.
Superioridade dos donos da casa
O primeiro tempo teve certo equilíbrio nos números, mas o que se viu em campo foi um Bahia com muitas dificuldades na criação. As poucas oportunidades da etapa inicial foram do Sampaio Corrêa, que contou com o apoio de sua torcida na busca do primeiro gol e dos três pontos.
Apesar do apoio, a primeira boa oportunidade dos mandantes veio apenas aos 31 minutos. Gabriel Poveda recebeu de Pará e tentou chute firme frente a frente com Danilo Fernandes, mas o goleiro do Bahia fez boa intervenção. Na sequência, André Luiz tentou pegar o goleiro adversário fora de posição e a bola tirou tinta da trave.
Antes do intervalo ainda deu tempo para sair o primeiro gol do jogo. Pimentinha foi acionado nas costas da defesa e, ao ser derrubado por Daniel, ganhou pênalti para o Sampaio. Na cobrança, Gabriel Poveda não desperdiçou e colocou o time da casa na frente, com chute no canto direito.
Se o primeiro tempo terminou do jeito que o Sampaio Corrêa queria, o início do segundo tempo foi uma notícia ainda melhor. Com menos de dois minutos, os mandantes dobraram sua vantagem no placar: após cobrança de falta na área, André Luiz acerta a trave pelo alto e aproveita o próprio rebote para fazer o segundo.
As melhores chances da partida continuaram sendo do Sampaio Corrêa mesmo com a vantagem no placar. Aos 27 minutos, Pimentinha saiu de frente com o gol e tentou chute colocado de canhota, mas a zaga tirou antes da bola entrar. No rebote, Léo Tocantins teve a chance, mas bloqueio da defesa salvou o Bahia novamente. O placar de 2 a 0 se manteve até o final.
Fonte: Ogol
Comentários