Segunda-feira, Fevereiro 24, 2025
spot_img
InícioESPORTESGrêmio goleia Operário e chega a 17 jogos sem derrota

Grêmio goleia Operário e chega a 17 jogos sem derrota

spot_img

O Grêmio recebeu o Operário nesta terça-feira (09) e não teve grandes dificuldades para conseguir uma goleada: 5 a 1 para o Tricolor do Rio Grande do Sul, que tem o melhor ataque e a melhor defesa da Série B de forma provisória. 

Com o resultado, o Grêmio aumentou sua invencibilidade para 17 jogos sem perder e seis vitórias seguidas na Arena do Grêmio. O clube comandado por Roger Machado é o vice-líder com 43 pontos, 10 a mais que o quinto colocado Londrina, que ainda joga na rodada. 

Grêmio demora, mas entra no jogo

O início da primeira etapa foi complicado para o time gremista. Mesmo diante de seus torcedores e com ligeira superioridade na posse de bola, o Grêmio tinha muitas dificuldades para finalizar e levar perigo ao gol do Operário. Os visitantes tentavam se aproveitar dessa falta de inspiração do Tricolor para assustar na Arena. 

A primeira boa oportunidade veio aos seis minutos. Felipe Garcia roubou bola de Lucas no campo de ataque, avançou com espaço e tentou chute cruzado, mas mandou para fora. Em outro ataque rápido, Paulo Victor tentou chute de longe e também mandou para fora. O Grêmio só assustou antes dos 40 minutos em gol de Guilherme, mas o tento foi anulado por impedimento de Rodrigo Ferreira na origem do lance. 

Na reta final da primeira etapa, o Grêmio conseguiu se impor e algumas chances foram aparecendo, principalmente com Campaz. O Tricolor quase marcou com Guilherme, que recebeu lindo passe de Lucas Leiva, mas Vanderlei fez boa defesa. Antes do intervalo, o gol saiu: Diego Souza tentou passe na área para Guilherme, a defesa cortou parcialmente e a bola sobrou para Campaz finalizar firme e no canto, sem chances para o goleiro do Operário. Grêmio 1 a 0. 

Elkeson marca dois

A volta do segundo tempo foi no mesmo ritmo do fim da etapa inicial. O Grêmio estava em cima e chegou a ampliar com Diego Souza, mas o impedimento foi marcado. Porém, a arbitragem reviu o lance na estrutura do árbitro de vídeo e resolveu legalizar o gol do Tricolor: 2 a 0 Grêmio, o 11º de Diego Souza (o artilheiro da competição) na Série B. 

Mas nem deu muito tempo para comemorar. Logo após a confirmação do gol gremista, o Operário conseguiu ataque pela direita e após cruzamento preciso na grande área, Kalil subiu e diminuiu de cabeça: 2 a 1. Bela assistência de Felipe Garcia.

Apesar do gol do Operário, o restante da partida foi tranquilo para o Grêmio. Muito porque, logo aos 18 minutos, Biel recebeu grande passe de Diego Souza nas costas da defesa e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro do Tricolor: 3 a 1. Thales, zagueiro do time visitante, ainda foi expulso após pé alto que tirou até sangue de Elkeson. 

Antes do apito final, ainda sobrou tempo para Elkeson marcar seus dois primeiros gols na Série B. Primeiro, aproveitando cruzamento preciso de Bitello e cabeceando com firmeza para a rede, depois se jogando na pequena área e dividindo com zagueiro adversário, mostrando oportunismo. 5 a 1 Grêmio, que segue com sua longa invencibilidade na competição. 
 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img