Depois de seis jogos, o Náutico voltou a vencer na Série B do Brasileirão. Maurício e Jobson marcaram os gols da vitória por 2 a 1 sobre o CRB, em jogo válido pela 23ª rodada da competição. Gabriel Conceição fez para o CRB.
Com o resultado, o Timbu chega aos 21 pontos e sobe para a 18ª posição na tabela, deixando a lanterna do campeonato. O CRB continua com 29 pontos e cai para a 12ª colocação.
Náutico mostra eficiência e sai na frente
Precisando do resultado para deixar a lanterna do campeonato, o Náutico tentou pressionar o CRB no início da partida, mas a equipe do Alagoas conseguiu administrar bem a situação e não teve problemas para sair jogando com a bola.
A primeira chance de perigo da partida veio aos 15 minutos. Emerson Negueba driblou dois, invadiu a área do Náutico e mandou uma bomba. A bola passou por cima do gol, mas assustou o goleiro Lucas Perri.
O Náutico tinha dificuldade na criação de jogadas e demorou para levar perigo. A primeira chance veio aos 37. Após cobrança de escanteio, a zaga do CRB não conseguiu afastar e a bola sobrou para Maurício, que fazia sua estreia pelo Timbu. De primeira, o zagueiro mandou a bola no ângulo e abriu o placar para o time da casa.
Apenas quatro minutos depois, veio o segundo gol. Jobson roubou a bola no meio campo, carregou até a entrada da área e tabelou com Richard Franco. A devolução veio na medida, e de primeira, Jobson colocou no canto e ampliou a vantagem do Náutico.
CRB marca no início, mas cartão vermelho dificulta reação
O CRB voltou para a segunda etapa com uma postura diferente e tentou se manter no campo de ataque desde o início do jogo. E, aos 15, Gabriel Conceição aproveitou vacilo da defesa do Timbu, ajeitou com a cabeça e tocou na saída de Lucas Perri para fazer o primeiro do Galo da Praia.
Sem se abater pelo gol sofrido, o Náutico foi ao ataque e quase marcou o terceiro aos 18. Livre de marcação, Souza recebeu no meio campo e resolveu arriscar de fora da área. A bola tirou tinta da trave e foi para fora.
Aos 23, o jogo voltou a ficar nas mãos do Timbu. Anselmo Ramon deixou o braço no rosto de Wellington, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida, deixando o CRB com dez jogadores.
Logo após a expulsão, o Náutico voltou a levar perigo. Thomaz recebeu no bico da grande área e bateu cruzado. A bola passou perto, mas foi para fora. Aos 43, mais uma chance desperdiçada. Jonathas recebeu na área, girou sobre a marcação e bateu. A bola estava entrando, mas Iago Mendonça apareceu e salvou em cima da linha.
Fonte: Ogol
Comentários