Um relatório levantado pela Streamlabs e Stream Hatchet nesta semana revela que as transmissões de conteúdos relacionados aos games sofreu uma queda de 62% em comparação ao ano passado.

O levantamento trouxe dados obtidos das mais famosas plataformas de streaming, como a Twitch, o YouTube Gaming e o Facebook Gaming. Entre abril e junho de 2022, os números somados nas três plataformas registraram 273 milhões de horas transmitidas, uma queda de 19,4% em relação ao mesmo período em 2021.

Imagem: Reprodução/Pexels
Imagem: Reprodução/Pexels

Em comparação aos dados de janeiro e março deste ano, houve uma redução de 12%. As horas assistidas nas plataformas indicadas, comparadas com os números de 2021, também caíram, em uma diminuição de 18,1%.

A Twitch continua sendo a plataforma mais popular de transmissões, representando 76,7% do mercado e com 204,2 milhões de horas de streams. Contudo, o número de horas e canais relacionados aos games vem caindo enquanto a categoria “Just Chatting” (“Só na conversa”) continua crescendo.

Leia mais:

No YouTube Gaming, as horas assistidas de transmissões de games caíram 13,1% e impactaram na queda de 9,6% de horas transmitidas por criadores de conteúdo. Enquanto isso, o Facebook Gaming foi a plataforma com o resultado mais negativo, com 51% a menos nas horas assistidas e uma diminuição de 62% nas horas transmitidas.

O panorama das transmissões de games reforçam a fase de recessão na indústria dos jogos, com várias empresas sinalizando recuos econômicos em seus relatórios fiscais do último trimestre.

YouTube anuncia novo evento gamer; confira

O YouTube revelou, nesta segunda-feira (8), que irá realizar a primeira edição de uma transmissão interativa de jogos na plataforma. O evento se chama “YouTube: Game On” e vai acontecer no próximo dia 27, às 17 horas (Brasília).

De acordo com a plataforma, o evento terá duas horas de duração e os espectadores poderão interagir com criadores de conteúdo e variados jogos que serão transmitidos. Todas as pessoas estarão, de certa forma, participando da interação na stream em títulos que permitem a junção de várias jogadores.

Para saber mais sobre o evento gamer do YouTube, acesse a reportagem do Olhar Digital.