A rodada da Série B foi recheada de gols na maioria dos jogos desta terça (09), mas não foi o caso de Tombense e Vila Nova. As duas equipes se enfrentaram no Soares de Azevedo e ficaram no 0 a 0.
Com o resultado, poucas mudanças para as equipes na tabela. O time de Tombos permanece em sexto lugar, mas viu o Sampaio Corrêa se aproximar. Já o Vila Nova segue na zona de rebaixamento e viu o CSA abrir três pontos de vantagem.
Posse para o Tombense, chances para o Vila
Na primeira etapa entre Tombense e Vila Nova, os números mostraram um contraste muito nítido. Enquanto os mineiros tiveram 78% de bola e finalizaram duas vezes, o time goiano era mais direto e conseguiu seis chutes com seus 22% de posse.
Ainda assim, o Tombense assustou no início do jogo: Ciel foi derrubado na área e o pênalti foi marcado, mas a arbitragem voltou atrás após revisão e o jogo seguiu. A primeira oportunidade mais concreta foi dos visitantes. Após cruzamento na área, Neto Pessoa cabeceou com estilo e acertou a trave.
Alguns minutos depois, novamente o Vila Nova acertou a trave: Diego Tavares invadiu a área e chutou forte, mas a bola bateu no poste do Tombense. Na sequência, foi a vez de Wagner finalizar da entrada da área e acertar o travessão.
No segundo tempo, o parâmetro da posse não mudou. A bola seguiu na maior parte do tempo com o Tombense, mas novamente com dificuldades de criar grandes chances. O Vila Nova chegou a abrir o placar em gol contra do zagueiro Ednei, mas o tento foi anulado por falta do ataque goiano.
Na metade final da segunda etapa, as substituições dos treinadores não surtiram o efeito desejado e as chances perigosas criadas até esse momento não se repetiram. O Vila Nova seguiu apostando nos contra-ataques e teve espaço, mas não teve jeito. Tombense e Vila Nova fizeram o único jogo sem gols do dia da Série B.
Fonte: Ogol




Comentários