O Vélez Sarsfield será o adversário do Flamengo nas semifinais da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, os Fortineros visitaram o Talleres, em Córdoba, e, assim como no jogo da ida, venceram por 1 a 0.
A estratégia foi bem definida pelo técnico Pedro Caixinha. Com o meio campo congestionado, o Vélez Sarsfield ofereceu poucos espaços e contou com a falta de inspiração do Talleres para administrar o resultado.
Bem na defesa, o Vélez ainda se arriscou no contra-ataque e chegou a abrir o placar no primeiro tempo com Lucas Pratto, mas o VAR entrou em ação e flagrou um toque de mão de Janson no início da jogada. Nada feito.
Na volta do intervalo, como era de se esperar, o o Talleres foi para o tudo ou nada e acumulou chances balançar as redes. Valoyes e Godoy protagonizaram as principais chances, mas a bola insistiu em não entrar.
Suportando bem a pressão, o time visitante ainda encontrou espaço para matar o confronto. Aos 34, Janson enfiou linda bola para Julián Fernández, que invadiu a área, se livrou do goleiro e sacramentou a classificação dos Fortineros.
Com o resultado, o Vélez avança às semifinais e entra no caminho do Flamengo, repetindo o confronto que aconteceu na fase de grupos da edição 2021. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu em solo argentino por 3 a 2, e empatou em 0 a 0 no Maracanã.
Fonte: Ogol
Comentários