A ByteDance, dona do TikTok, investiu US$1,5 bilhão para a comprar a Amcare Healthcare, uma das maiores redes de hospitais privados na China. Com a aquisição, duas subsidiárias da ByteDance terão 100% de participação combinada da rede de hospitais.
A Amcare Healthcare é responsável por administrar diversos sete hospitais femininos e infantis na cidade de Pequim e Shenzhen; duas clínicas integradas e cinco centros pós-parto em toda a China. Em 2020 a rede teve permissão do governo para operações de fertilização in vitro em um hospital de Pequim.
Atualmente a ByteDance tem o aplicativo de saúde, Xiaohe, que fornece serviços de consultas online, consultas hospitalares e bem-estar. Em território chines, a plataforma concorre com a Alibaba Health Information Technology e Pink An Healthcare and Technology no segmento de serviços hospitalares.
Com a aquisição, o TikTok se junta a outras bigtechs como Apple, Amazon e Google que estão se aventurando em soluções digitais na saúde com fortes investimentos.
Representantes da Amcare não comentaram sobre a aquisição. Mas um porta-voz de Xiaohe, confirmou que a aquisição foi realizada pela ByteDance. Essa é uma das maiores negociações desde que foi iniciada a contenção de “expansão desordenada de capital” pelos órgãos reguladores da China em 2020.
Dona do TikTok deve investir em “novo Instagram”
A ByteDance, empresa dona do TikTok, anunciou recentemente que está planejando lançar seu próprio “Instagram”. Batizado como “Kesong”, o aplicativo foi desenvolvido para os usuários compartilharem seu dia a dia por meio de fotos e vídeos.
A ideia da nova rede social é muito parecida com o que o Instagram representava anteriormente. Porém, o Kesong não deve fazer grandes ameaças a plataforma da Meta, ao menos no Ocidente.
O novo aplicativo deve ser lançado em breve e essa comparação com o Instagram em meio à polêmica da rede social estar tentando copiar o TikTok, não passou de uma coincidência. O Kesong não é uma vingança da ByteDance contra a Meta, mas sim uma aposta de conteúdo mais orgânico para concorrer com o XiaoHongShu, um app chinês que tem como foco o compartilhamento de experiências.
Imagem: Mercurious/ Shutterstock
Com informações de Bloomberg
Fonte: Olhar Digital
Comentários