Após quatro títulos de Premier League nas últimas cinco temporadas, o Manchester City passou por uma pequena reformulação em seu elenco nesta temporada. Perdeu jogadores importantes como Zinchenko, Fernandinho, Sterling e Gabriel Jesus, enquanto adicionou atletas promissores como Kalvin Phillips, Erling Haaland e Julián Alvarez.
Se você observou os nomes citados acima, a conta não fechou. Foram quatro baixas e apenas três adições, sendo que Haaland é visto como substituto de Agüero, que deixou o clube em 2021. Com a saída de Zinchenko, abriu-se uma lacuna na lateral-esquerda do elenco dos Citizens.
O próprio jogador ucraniano não é um lateral de origem, mas desde 2018 jogou assim sob o comando de Pep Guardiola. Com a saída de Zinchenko, o treinador do City tem até então Joao Cancelo como o titular da posição – lateral-direito de origem. Nathan Aké, zagueiro, também pode jogar na posição; Josh Wilson-Esbrand, esse sim lateral das categorias de base, também está no grupo.
Apesar da versatilidade dos jogadores citados acima, a ideia do atual campeão inglês é integrar um lateral-esquerdo ao elenco ainda nesta janela de transferências. Marc Cucurella foi o principal alvo por semanas, mas o City não evoluiu nas conversas com o Brighton, que o negociou com o Chelsea.
Sem o espanhol, o City caminha lentamente no mercado. Sergio Gómez, lateral de 21 anos que estava no Anderlecht, deve ser confirmado como reforço do clube nos próximos dias. A questão é que ainda não se sabe se ele será o nome para Pep – existe a possibilidade de ser emprestado ao Girona.
O sentimento do momento é que o City busca um nome mais experiente, mas caso falhe no mercado, Gómez fica no elenco. Os outros nomes estudados pela diretoria do clube ainda estão em estágios iniciais de negociação: Raphael Guerreiro, do Borussia Dortmund, e Borna Sosa, do Stuttgart. Rayan Aït-Nouri, atualmente no Wolverhampton, também chama a atenção.
O City vive com improvisações na lateral-esquerda durante toda a Era Pep Guardiola. Apesar do investimento em Benjamin Mendy em 2017, os titulares da posição com o treinador foram Fabian Delph, Zinchenko e, nos últimos dois anos, Cancelo. O português vive um dos melhores momentos da sua carreira na posição e quer manter a titularidade, independente da competição.
Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências
(2)
Fonte: Ogol




Comentários