A Disney anunciou a data de lançamento do primeiro plano com anúncios do Disney+, que chegará primeiramente para os Estados Unidos.

A companhia compartilhou seus planos para o futuro do streaming com anúncios, que será lançado no dia 8 de dezembro nos Estados Unidos, e terá um custo de US$ 7,99 mensais, o que corresponde ao preço atual pelo plano sem anúncios do Disney+ no país.

Ao mesmo tempo, a Disney aproveitará a entrada deste novo plano com o preço do seu plano atual no país para elevar o preço do plano sem anúncios, que passará a custar US$ 10,99 por mês, também a partir de 8 de dezembro. Além disso, não será possível contratar o plano com anúncios de forma anual. Para contratar o Disney+ com pagamento anual, apenas no plano premium sem anúncios, cujo valor passará de US$ 79,99 para US$ 109,99 nos EUA.

A chegada do plano com anúncios não é nenhuma surpresa, afinal a Disney já havia comunicado a intenção de criá-lo, com lançamento previsto para o fim deste ano.

De acordo com o CEO da Disney, Bob Chapek, o plano com anúncios do Disney+ terá uma “carga inferior na frequência de anúncios para garantir uma ótima experiência para os espectadores”. De acordo com informações obtidas pelo The Verge, a intenção é manter os intervalos de anúncios a um limite de quatro minutos por hora de exibição de conteúdo.

Além do Disney+, outras plataformas da Disney – ESPN+ e Hulu – também receberão opções de planos com inclusão de publicidade, além de lançamento de planos conjuntos para quem quiser contratar combos de mais de um streaming da companhia nesta categoria.

Outro ponto é que a Disney não colocará anúncios em perfis infantis, segundo fala da diretora financeira da companhia, Christine McCarthy.

Streaming financiado por anúncios é uma tendência no mercado, com a Netflix também com pretensões de lançar seu próprio plano com publicidade em parceria com a Microsoft. Além disso, a Warner Bros. Discovery também está explorando este mercado para seu streaming que unirá HBO Max e Discovery+ a partir de 2023.

Quanto a quando esta opção chegará ao Brasil, ainda não está claro nos planos revelados pela Disney até aqui, mas de acordo com o The Verge, a ideia é expandir o plano com anúncios internacionalmente em 2023.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!