O Disney+, plataforma de streaming lançada em 2019, bateu 221,1 milhões de assinantes no início de julho deste ano. Esses números acabam fazendo com que o Disney Plus supere a Netflix em questões de assinantes. A concorrente pela primeira vez em sua história registrou uma queda no número de assinantes no último trimestre e está, na última atualização, com 220,67 milhões.

Os números positivos da Disney podem ser considerados surpreendentes, já que a empresa perdeu seus canais de transmissão de críquete na Índia e com este fato, a plataforma revelou que a quantidade de assinantes não cresceria tanto em comparação a antigas previsões.

Devido ao isolamento da pandemia do Covid-19, os serviços de streaming cresceram significantemente, mas, atualmente com a flexibilização da doença, os números podem cair novamente. Lembrando que os dados da Disney contemplam ainda outros serviços do grupo como o Hulu, ESPN+ e Star+.

O número de assinantes do Disney Plus chegou em 14,4 milhões no último trimestre, sendo boa parte deles fora dos Estados Unidos. Vale ressaltar que esses números superam bastante as expectativas iniciais dos analistas para a companhia.

Serviços da Disney

Segundo o canal de streaming, este ano será lançado um novo modelo de serviço, que possuirá anúncios, e por isso, será mais barato. Nos EUA, a mensalidade sem anúncios passará a ser US$ 10,99 por mês. Esse modelo sem anúncios está planejado para ser lançado no próximo ano.

A empresa acredita que, aumentar o valor da mensalidade não irá diminuir a quantidade de clientes a longo prazo. Segundo os executivos, eles estão vendo um grande interesse de outras instituições para poder se anunciar na plataforma.

Bob Chapek, presidente-executivo, relatou a analistas em uma teleconferência para discutir os resultados financeiros da empresa a seguinte afirmação: “Estamos em uma posição de força com um compromisso de publicidade inicial recorde”.

Disney Plus e Netflix
Imagem: DANIEL CONSTANTE/Shutterstock

Além disso, após a reabertura dos parques, a receita cresceu em 26% em comparação ao ano passado, aumentando os ganhos em US$ 1,5 bilhão. E as receitas da empresa aumentaram mais de 6% nas negociações depois do expediente depois que a empresa compartilhou seus resultados.

Paolo Pescatore, analista da PP Foresight, chamou de “momento crucial nas guerras de streaming”, afirmando que a Disney tinha mais espaço para crescer do que a arquirrival Netflix.

A Netflix perdeu quase um milhão de contas no trimestre mais recente, deixando seu total de assinantes em 220,67 milhões.

“[Os resultados] reforçam firmemente minha crença de que a Disney está em uma fase de crescimento diferente da Netflix”, disse Pescatore. “Ainda há milhões de usuários para adquirir, pois continua a se expandir para novos mercados e lança novos shows de grande sucesso.”

Via: BBC

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!