A equipe jurídica de Elon Musk está pedindo ao Twitter o nome de funcionários que realizam o cálculo de porcentagem das contas bot e spam. Os advogados do bilionário querem que a juíza do caso entre o magnata e o microblog pressione o site pelas testeminhas.

De acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, que falaram ao site Bloomberg, Musk acusou a rede social de esconder testemunhas que poderiam comprovar que a plataforma de fato conta com usuários bot e spam. 

Na última terça-feira (9), os advogados de Musk enviaram uma carta para que a juíza responsável pelo julgamento, Kathaleen St. K. McCormick, pressione o Twitter a apresentar os funcionários que podem fornecer informações sobre os usuários robôs. Esses funcionários, caso identificados, devem ser usados pela defesa de Musk para questioná-los durante o julgamento.

Novela Musk X Twitter

É importante lembrar que, no mês de julho, Musk desistiu de comprar a rede social, justamente por considerar que o microblog contava com diversas contas falsas e prevalências de spams na plataforma. Segundo o bilionário, a plataforma teria pelo menos 5% de contas bot em seus usuários ativos e a rede social não conseguiu apresentar provas contrárias a suas acusações. 

elon musk twitter
Musk acusa a rede social de estar escondendo provas sobre contas falsas. Imagem: mundissima/Shutterstock

Com a desistência, o Twitter abriu processo judicial para exigir que Elon Musk conclua a compra da rede social pelo valor acordado de US$ 54,20 por ação, o que representaria um total de US$ 44 bilhões.

O Twitter venceu a primeira batalha na guerra contra o bilionário sul-africano. A juíza Kathaleen McCormick, do Tribunal de Chancelaria de Delaware, decidiu que o julgamento da compra do microblog pelo magnata será realizado ainda este ano, no mês de outubro. A intenção de Musk era adiar o julgamento até fevereiro de 2023 para que pudesse juntar provas sobre suas alegações referente a contas falsas na rede social.

Imagem: Sergey Elagin/Shutterstock

Via Bloomberg

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!