Lançado em 2013, o PlayStation 4 pode estar com os dias contados. No mais recente relatório financeiro divulgado pela Sony, o PS4 não aparece com suas informações de vendas atualizadas.
O analista de mercado dos games, Daniel Ahmad, foi quem apontou a informação, em seu Twitter, ao trazer um quadro das vendas do PS4 desde o lançamento do console. Até o encerramento das atualizações da Sony, os números constam que o PS4 vendeu 117,2 milhões de unidades pelo mundo.
For reference, only the Game Boy and Game Boy Color (if you combine them like Nintendo does) has sold more (118.7m), along with the Nintendo DS (154m) and PlayStation 2 (Over 155m as of March 2012).
The Nintendo Switch, which is currently at 111m, should surpass the PS4 by EOY
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) August 10, 2022
No ano fiscal anterior, a empresa japonesa enviou apenas 1 milhão de unidades do PS4 para as lojas. Alguns rumores indicavam que o objetivo da Sony era encerrar a fabricação do console há alguns anos, mas as produções voltaram a acontecer, devido à grande demanda na pandemia da Covid-19.
Leia mais:
Além de trazer a possível decisão da Sony à tona, Ahmad também observou que o PS4 chegou ao quarto lugar na lista dos aparelhos mais vendidos na história, atrás do PS2 (155 milhões de unidades), Nintendo DS (154 milhões de unidades) e do GameBoy, somado com as vendas do Game Boy Color (118,7 milhões de unidades).
No entanto, o PS4 deve cair para a quinta colocação em breve, já que o Nintendo Switch recentemente atingiu 111 milhões de unidades vendidas.
PS5: Console possui recursos que poucos usuários conhecem
Na última segunda-feira (1°), a Sony anunciou que o sistema de Accolades (Elogios) será removido do PlayStation 5 (PS5). O recurso permitia que os jogadores parabenizassem outros por conquistas em alguns jogos ou até mesmo por condutas que reconheciam a esportividade do usuário.
Contudo, o motivo da descontinuação da ferramenta é bem simples e foi confirmado no comunicado oficial da Sony: o recurso não recebeu a atenção que a empresa previa. Com isso, a desenvolvedora divulgou que as ocupações internas serão reordenadas.
Fonte: Olhar Digital
Comentários