O Spotify está testando um novo site para vender ingressos aos seus usuários. Apelidado como Spotify Tickets, o novo site, por enquanto, está vendendo alguns ingressos limitados para shows de poucos artistas nos Estados Unidos.  

O porta-voz do Spotify, Carling Farley, disse em entrevista ao The Verge, que a companhia ainda não tem nada a declarar sobre os testes e sobre o futuro deste recurso. “No Spotify, testamos rotineiramente novos produtos e ideias para melhorar nossa experiência de usuário. Alguns deles acabam abrindo caminho para nossa experiência de usuário mais ampla e outros servem apenas como aprendizados importantes”, continuou.  

Para comprar os ingressos pelo novo portal, é necessário ter um conta no Spotify. Os tickets vendidos pela plataforma não podem ser impressos, é necessário apresentar o e-mail de confirmação e um documento de identidade válido na bilheteria do local para retirar o ticket.  

Vale lembrar que, recentemente, o streaming de música lançou o Live Events Feed, um recurso que mostrará aos usuários todos os eventos que estão acontecendo ao vivo em sua proximidade. A plataforma foi construída e receberá informações de uma parceria com empresas vendedoras de ingressos, como Ticketmaster, AXS, DICE, Eventbrite, See Tickets e outras.   

Spotify
Imagem: Yalcin Sonat/Shutterstock

A nova ferramenta surge para substituir o Concert Hub, que tinha como premissa listar futuros shows em lugares mais próximos da localização do usuário.  

Nesta modalidade, os ingressos são vendidos por terceiros, ou seja, não é o Spotify que define os preços dos ingressos, mas pode cobrar uma taxa de reserva sobre o ticket. 

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!