A um dia da estreia, Barça segue sem inscrever reforços e vive um impasse

A temporada 2022/23 do Barcelona começa neste sábado (13), diante do Rayo Vallecano, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol. No entanto, os torcedores que forem ao Camp Nou podem ser ‘impedidos’ de ver os novos reforços como Lewandowski, Raphinha, Kessié, Koundé, entre outros.

O motivo da incerteza é simples os catalães ainda não concretizaram todos os trâmites da venda dos 24,5% da Barça Studios, na denominada quarta alavanca financeira, que permitiria ao clube se enquadrar no Fair Play Financeiro da Liga Espanhola e, enfim, inscrever os jogadores contratados.

De acordo com o diário Mundo Deportivo, questões legais e administrativas atrasam a venda e o Barça tem até as 20h55 deste sábado (16h55 no horário de Brasília) para enviar a documentação. Passada essa barreira, os papeis são enviados enviados a La Liga, que ainda precisa analisar o conteúdo antes de dar o sinal verde para as inscrições.

Por esse motivo, o Barcelona estuda uma “permissão especial” informando previamente a situação da quarta alavanca financeira. O último recurso para inscrever ao menos algum dos reforços, seria tornar oficial as novas condições contratuais de Piqué e Busquets, que aceitaram grandes reduções salariais.

Saídas antecipadas?

Conforme divulgou a ESPN, dois dos reforços Culés possuem cláusulas em seus contratos que preveem a saída do clube em caso da não inscrição a tempo da estreia no Espanhol.

Andreas Christensen e Franck Kessié aceitaram a proposta do Barça, mas com a condição de serem liberados em caso de atraso na documentação para o duelo contra o Rayo Vallecano. O clube tenta os convencer do contrário, mas dependerá da vontade da dupla.

Em uma verdadeira corrida contra o tempo, o Barcelona corre para registrar e também para não perder alguns reforços que sequer estrearam…

Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

(55)

Fonte: Ogol

Comentários