Na última quinta-feira, dentro de um Beira-Rio lotado, o Internacional foi eliminado da Sul-Americana e acumulou mais um fracasso em 2022. O adversário do Colorado era o modesto clube peruano Melgar, que ocupa hoje a sétima colocação na Liga Peruana.
O terrível resultado, visto por muitos como vexame, tem se tornado rotina em Porto Alegre. O primeiro fracasso na temporada foi na Copa do Brasil. Logo na primeira fase, o time visitou o Globo, no Rio Grande do Norte, e mesmo com seu elenco principal, perdeu por 2 a 0, dando adeus ao segundo principal torneio nacional.
Pouco mais de duas semanas depois, mais um vexame. Dentro do Beira-Rio, o Colorado perdeu para seu maior rival, recém rebaixado e mergulhado em crises, Grêmio, por 3 a 0. Mesmo ganhando na Arena por 1 a 0, o Internacional caiu nas semifinais do Campeonato Gaúcho.
O time, em sua história recente, teve outros fracassos isolados, como a derrota para o Mazembe, no Mundial de 2010, ou a derrota por 5 a 0 para o Grêmio na Arena em 2015, com jogadores supostamente pedindo para o Tricolor “tirar o pé”. Mas três grandes fracassos, no mesmo ano, é uma situação atípica para o Colorado.
Resta agora para o Internacional a disputa do Campeonato Brasileiro, o qual ocupa a sexta colocação. Com 12 pontos de diferença para o líder Palmeiras, o time gaúcho deve buscar uma vaga no G-4, garantindo então a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores em 2023.
Fonte: Ogol
Comentários