O Bahia virou a página após derrota para o Sampaio Corrêa e voltou a vencer na Série B. Na noite desta sexta-feira, o Esquadrão de Aço recebeu o Ituano, na Arena Fonte Nova, e contou com o brilho de Matheus Davó, que saiu do banco para marcar os gols da partida: 2 a 0.
Bahia pressiona, mas não marca
Com intensidade, o Bahia foi o senhor do jogo na Arena Fonte Nova. Logo no primeiro minuto, Ignacio lançou Daniel, que levantou a cabeça e arrumou para Copete. O colombiano bateu firme e parou em grande defesa de Jefferson Paulino.
O goleiro visitante, inclusive, foi o personagem da primeira etapa. Aos 15, Lucas Mugni cobrou escanteio fechado e viu Paulino se esticar todo para defender. Na sobra, Marcinho tentou o chute, mas a bola explodiu na marcação.
Matheus Bahia e Jacaré também tiveram chances, mas a bola insistiu em não entrar na fonte nova. Do outro lado, apesar de toda pressão dos donos da casa, o Galo de Itu também se arriscou no ataque. Aos 25, Rafael Elias quase fez, mas Danilo Fernandes apareceu para salvar.
Solução vem do banco
Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. O Esquadrão de Aço se manteve em cima, enquanto o Ituano continuou preocupado em fechar os espaços. Logo no primeiro giro do relógio, Marcinho foi lançado na área e bateu rasteiro para defesa com os pés de Paulino.
Pouco depois, Copete teve uma chance cristalina para abrir o placar, mas falhou no gesto técnico e não colocou para dentro. Buscando dar um novo gás para seu ataque, Enderson Moreira promoveu as entradas de Ricardo Goulart e Davó, que entraram nos lugares de Rodallega e Copete. Funcionou.
Aos 24, Ricardo Goulart recebeu de Jacaré na ponta direita, levantou a cabeça e colocou na área. Bernardo tentou cortar, mas viu a bola se oferecer para Davó, que, de perna canhota, mandou para o fundo das redes.
Os minutos seguintes foram nervosos em Salvador. Aos 31, após confusão entre jogadores das duas equipes, a arbitragem expulsou um de cada lado. Didi, do Bahia, e Jímenez, do Ituano, foram os escolhidos.
No dez contra dez, o time da casa voltou a se impor e matou o jogo. Aos 42, após reposição rápida de Danilo Fernandes, o iluminado Davó partiu em velocidade, se livrou de Raí e, de cobertura, deu números finais à partida: 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários