Usuários do iPhone devem ver o número de anúncios nos aplicativos próprios da Apple aumentarem. A estratégia da companhia é aumentar sua renda publicitária, assim como faz seu principal concorrente, o Android

Com isso, os usuários devem passar a receber mais recomendações em forma de anúncio. Como, por exemplo, ao abrir o aplicativo Livros se deparar com alguma nova edição que está sendo anunciada, ou uma propaganda de restaurante no app Mapas. 

De acordo com a agência de notícias Bloomberg, as mudanças já estão sendo testadas internamente e logo devem ser disponibilizadas para os usuários do iPhone, mas ainda não existe uma data correta para tal. 

A Apple TV+ também deve ser afetada com as mudanças. Especula-se que a fabricante do iPhone deverá criar um novo plano de assinatura mais barato, mas que contenha anúncios, assim como outras plataformas de streamings já anunciaram que farão, como Netflix e Disney+.

Se engana quem pensa que os celulares da Apple não estão recheados de anúncios, esse tipo de estratégia já é utilizada na App Store, Bolsa e Notícias, acontece que esse horizonte será expandido. 

Apple
Imagem: ThewayIsee/Shutterstock

Aparentemente, os anúncios presentes na aba “Hoje” da App Store também devem ganhar mais destaque, deixando um espaço maior à disposição das marcas. Vale lembrar que os conteúdos promocionais deverão estar sinalizados com a sigla “Ad”, que significa “anúncio”.

Telegram: Apple bloqueou atualização por conta de emojis, diz CEO do app

Pavel Durov, CEO e fundador do Telegram, afirmou em uma publicação em seu canal no mensageiro que a Apple deu um retorno sobre o motivo pelo qual bloqueou por duas semanas a atualização do aplicativo.

Durov havia relatado na semana passada que a fabricante de celulares estava impedindo que o Telegram fosse atualizado, o que acabava gerando prejuízos financeiros à plataforma. O russo também comentou que não tinha recebido qualquer explicação da Apple e chegou a lamentar pelo monopólio no mercado da tecnologia

Na nova declaração, Pavel Durov disse que a Apple cedeu a cobertura da imprensa e revelou o motivo do bloqueio. “Apple voltou para nós com uma demanda para diluir nossa atualização pendente do Telegram, removendo o Telemoji – versões animadas em vetor de alta qualidade do emoji padrão”, contou.

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