Em busca de retomar a hegemonia no futebol italiano, a Juventus venceu o Sassuolo por 3 a 0, na estreia da Série A. Em noite iluminada da dupla Di Maria e Vlahovic, o time de Turim apresentou sua nova cara nesta temporada e cumpriu as expectativas da torcida.
Na próxima rodada, a Juve visita a Sampdoria, pela segunda rodada do Campeonato Italiano. O Sassuolo buscará a primeira vitória na competição contra o Lecce, em casa.
Ataque supera as adversidades
A Juventus começou sua remontada na Série A enfrentando dificuldades no início da partida contra o Sassuolo. Mesmo jogando com o apoio do seu torcedor, o time não conseguia impor seu ritmo de jogo e incomodar os adversários. O maior problema encontrado pela Veccia Signora era na transição em toque de bola.
A primeira chegada de maior perigo no jogo, foi construída pelo Sassuolo. Aos 17, os visitantes equilibraram a posse de bola e chegaram com perigo após finalização de Defrel, que parou em defesa do goleiro Perin.
Sem conseguir criar chances através da troca de passes, a Juventus começou a apostar na velocidade pelas pontas e foi desta forma que o time abriu o placar. Aos 26, o brasileiro Alex Sandro recebeu pela esquerda e cruzou para Di Maria, no segundo poste, chutar de primeira e fazer um belo gol na sua primeira partida oficial com a camisa da Juve.
O gol tirou o nervosismo do time da casa e as ações ofensivas começaram a surgir naturalmente. Ainda na primeira etapa, o artilheiro Dusan Vlahovic aumentou a vantagem. O atacante recebeu dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro. Na cobrança do pênalti, o sérvio chutou cruzado forte para fazer 2 a 0, antes do intervalo.
Vitória selada com carimbo do artilheiro
A Juventus voltou para o segundo tempo disposta a fazer mais um gol e garantir a vitória. Embalado pelo bom final da primeira etapa, o time de Turim pressionava com a marcação alta e a recompensa foi alcançada logo nos primeiro minutos.
Aos 6, a dupla de ataque, que parece já estar entrosada, trabalhou em conjunto para fazer mais um. Após roubada de bola no ataque, Di Maria serviu no capricho para Vlahovic finalizar e marcar o terceiro da Juventus.
O gol do time da casa acabou esfriando os planos de reação do Sassuolo, que teve ainda mais dificuldade para voltar a assustar a defesa dos mandantes. Do lado da Juve, com a vitória encaminhada, o técnico Massimiliano Allegri promoveu a estreia de mais um reforço muito esperado, o meia Filip Kostic.
Na reta final, as equipes alternavam a posse de bola na parte central do campo sem criar novas emoções para a partida. Com o placar definido a Juventus administrou o restante do confronto para comemorar a vitória na estreia do Campeonato Italiano.
Fonte: Ogol
Comentários