Pela ida das quartas de final do Brasileirão Feminino, o Internacional se impôs contra o Flamengo mesmo fora de casa e venceu por 3 a 1. Lelê (2x) e Mai Maia marcaram os gols das Gurias Coloradas, enquanto Daiane diminuiu o prejuízo da equipe rubro-negra.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, 22, às 15h, no Rio Grande do Sul. O Internacional tem boa vantagem para sacramentar a sua classificação para a semifinal.
Imposição colorada
As Gurias Coloradas foram mais proativas nos primeiros minutos do jogo, com muitas chegadas ao ataque e uma blitz perto da área adversário. Mas curiosamente, o primeiro chute mais perigoso foi do Flamengo. Aos 7, após a defesa do Internacional afastar mal, Giovanna Crivelari recebeu de Sole Jaimes, bateu forte, mas por cima do travessão.
O Internacional seguiu mais presente no campo de ataque. Assustou aos 15, quando Duda Sampaio cobrou escanteio, Bruna Brites ganhou no alto e cabeceou por cima, com perigo. Lelê, com muita velocidade, infernizou a zaga do Flamengo. Aos 21, quase o primeiro gol, quando a goleira Natascha saiu mal e a bola sobrou para Duda, que bateu forte, mas parou na própria Natascha, que se redimiu.
A imposição colorada não demorou para dar resultado. Aos 25, após lançamento para a área, Natascha saiu mal, Belinha desviou para a pequena área e Lelê chegou finalizando com estilo para abrir o placar. Com o primeiro gol, o Internacional passou a cadenciar mais. O Flamengo tentou ir à frente. Mas faltou boa pontaria para as duas equipes.
A reta final do primeiro tempo foi mais morna, com o Flamengo apresentando muita dificuldade para construir as suas jogadas e o Internacional sem fazer questão de acelerar o jogo. Aos 43, as Gurias Coloradas ainda reclamaram muito de um possível pênalti por toque de mão de Jucinara, mas nada foi marcado.
Festival de gols
Se desperdiçou oportunidades na primeira etapa, o Internacional voltou para o segundo tempo disposto a resolver o confronto e garantir uma grande vantagem. Aos 4, Milene mandou um chute firme para o gol, mas Natascha apareceu bem. O Flamengo até tentou trabalhar a bola, mas o Colorado foi fatal. Aos 10, Belinha lançou Fabi Simões, que cruzou paa Mai Mai finalizar livre na pequena área e ampliar.
O Flamengo não teve nem mesmo tempo para respirar e o terceiro gol do Internacional saiu. Aos 14, Fabi lançou na área para Lelê, que ganhou da zagueira na dividida e bateu na saída de Natascha.
Só que no animado segundo tempo, o Flamengo contou com uma boa jogada de bola parada para diminuir o prejuízo. Aos 17, Jucinara bateu falta da direita e a zagueira Daiane apareceu muito bem no alto para cabecear no canto. 3 a 1.
Após diminuir o placar, o Flamengo passou a ter mais a bola, enquanto o Internacional recuou as suas linhas e passou a atuar no contra-ataque. Aos 26, Sole Jaimes fez bom pivô para Leidi, que arriscou da entrada da área, mas não pegou tão bem na bola.
Por todo o restante do jogo, a equipe carioca foi melhor, com imposição, mas também com erros no último passe. A última boa chance ainda foi do Internacional, que raspou o travessão em cabeçada de Belinha. O placar foi mantido até o final.
Fonte: Ogol
Comentários