Nesta segunda-feira (14), a britânica Aston Martin revelou mais detalhes sobre o DBR22, seu novo carro conceito. O modelo terá produção limitada e foi uma criação do “Q”, a divisão oficial de personalização de veículos da empresa.
Seu design tem forte influência de um dos modelos mais icônicos da montadora, o DBR1, carro de corrida que rendeu uma vitória nas 24 Horas de Le Mans em 1959.
O DBR22 também traz elementos estruturais de modelos esportivos mais atuais da marca, como as grades e carroceria feitas em fibra de carbono.
Outro destaque fica por conta de uma nova estratégia de montagem que utiliza impressoras 3D para criar várias peças do veículo, diz a Aston Martin.
Motor V12 e potência de sobra
A potência do esportivo com tração nas rodas traseiras e câmbio automático de 8 velocidades virá de um motor V12 biturbo de 5,2 litros, capaz de gerar nada menos que 705 cavalos de potência.
Combinado com o corpo mais leve em fibra de carbono, o DBR22 possui aceleração de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e velocidade máxima estimada em 318 km/h.
Apesar do uso quase obrigatório de capacete para conseguir acelerar o veículo nas pistas, a Aston Martin adicionou elementos para reduzir a turbulência na área do cockpit. Um deles é uma grande abertura em forma de ferradura no capô dianteiro. Também há um pequeno defletor de vento projetado para canalizar o ar sobre a cabine.
Construído para celebrar o décimo aniversário do departamento de personalização da marca, o DRB22 também terá ajustes adaptativos de amortecedores e transmissão, acrescenta a fabricante.
Já no interior, a Aston Martin optou por adicionar um novo painel atualizado com tela sensível ao toque, algo que, segundo o Motor Authority, deve chegar à linha de esportivos da Aston Martin em 2023.
É esperado que o DBR22 seja anunciado oficialmente pela empresa nesta sexta-feira (19) no evento Monterey Car Week.
Veja também:
Via: Motor Authority
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários