A plataforma de marketing de influenciadores, HypeAuditor, examinou as contas do Instagram dos candidatos à presidência do Brasil nas Eleições 2022, com o intuito de saber quem é o favorito do povo na rede social. Assim como entender quem se destaca, queriam saber também qual é o tipo de conteúdo que os brasileiros mais consomem.

As Eleições de 2022 estão a um mês e meio de acontecer. Será no dia 2 de outubro que os brasileiros vão decidir quem será o líder a governar o Brasil pelos próximos 4 anos de mandato.

Ao mesmo tempo que os candidatos à presidência se preparam para o “combate” nas próprias eleições, essa batalha também se mantém ativa nas redes sociais, querendo superar os concorrentes em número de seguidores e em engajamento, principalmente no Instagram.

O resultado da pesquisa da HypeAuditor reuniu os seguintes dados:

Brasil, eleições 2022, bandeira
Saiba quais são os celulares compatíveis com 5G SA no Brasil (até agora) / Imagem: Jevanto Productions (Shutterstock)

Quando o assunto é quem é o favorito do público nessas eleições, o título ficou com Jair Bolsonaro, o atual presidente do país, batendo o recorde com mais de 20 milhões de seguidores. Mesmo “perdendo” em engajamento para José Maria, o engajamento médio dos posts do Bolsonaro ficam em quase 162 mil interações.

Luiz Inácio da Silva ganhou 5.5 milhões de seguidores neste ano. Mesmo que Jair Bolsonaro tenha 3,6 vezes mais seguidores, Lula tem somente 1,6 menos engajamento médio por publicação.

Ainda falando sobre favoritismo, Pablo Marçal ficou em terceiro lugar. Ganhou 2,3 milhões de seguidores e seu engajamento médio é bem menor em comparação aos dois primeiros, tendo apenas 4,5 mil interações.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!