Dois dias depois de anunciar a não continuidade de Gustavo Morínigo no cargo de treinador, o Coritiba tem o substituto decidido. Guto Ferreira, que teve como último clube o Bahia, é quem vai dar sequência na luta dos paranaenses contra o rebaixamento na Série A.
Guto, de 56 anos, chega para assumir um trabalho longevo de Morínigo no Coxa, que vinha desde a reta final do Brasileirão de 2020. O técnico paraguaio não conseguiu evitar o rebaixamento do clube, mas levou o Coritiba ao acesso no ano passado e foi campeão estadual neste ano.
“Responsabilidade de conduzir o Coritiba ao lugar que ele merece, que é primeiro a manutenção na Série A, e depois, voos mais ousados. Esse é o nosso objetivo dentro do clube, e o torcedor pode ter certeza que não vamos medir esforços para conseguir”, declarou Guto em sua apresentação.
Com uma série de trabalhos recentes no futebol Nordestino, entre Bahia, Ceará e Sport, Guto vai trabalhar pela primeira vez no Paraná. O técnico chegou a ter o nome ventilado no Santos em julho, mas o Peixe optou por Lisca.
Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências
(7)
Fonte: Ogol
Comentários