Sábado, Dezembro 6, 2025
spot_img
Início TECNOLOGIA E ENTRETENIMENTO Polestar confirma produção de modelo baseado no O2, seu conceito de carro...

Polestar confirma produção de modelo baseado no O2, seu conceito de carro elétrico conversível

Polestar O2 Concept

Polestar O2.
Polestar O2. Imagem: Polestar/Divulgação

Polestar O2.
Imagem: Polestar/Divulgação

A Polestar, a marca de carros elétricos da Volvo, confirmou que lançará um modelo de produção baseado no carro conceito O2. Conhecido como Polestar 6, é esperado que o veículo mantenha o motor elétrico duplo presente no sedã Polestar 5, uma configuração que consegue gerar 884 cavalos.

A fabricante estima uma aceleração de 0 a 100 km/h de 3,2 segundos e velocidade máxima de 250 km/h. Além disso, mais detalhes sobre o modelo ainda permanecem em segredo. 

Polestar O2.
Polestar O2. Imagem: Polestar/Divulgação

A empresa pretende vender as primeiras unidades do seu novo conversível elétrico em 2026, ainda que sem data definida. Também é esperado o lançamento de uma edição limitada de 500 unidades, o ‘Polestar 6 LA Concept’, que terá a mesma cor azul do O2, interior em couro e rodas de 21 polegadas. 

Polestar O2.
Imagem: Polestar/Divulgação

A ideia do projeto, segundo a marca sueca, é que o consumidor final possa comprar um carro mais parecido com o que foi apresentado nos salões de automóveis, o que nem sempre acontece em adaptações como essa.

Um desafio aerodinâmico do esportivo Polestar 6 será entregar um bom alcance por carga, o que dependerá da capacidade da fabricante de superar os coeficientes de arrasto, que costumam ser mais altos nos modelos conversíveis, ressalta o Engadget

Por ora, ainda não há nenhuma menção da presença de um dos recursos mais comentados do conceito original, a inclusão de um drone autônomo.

Vale ressaltar que a Polestar segue em ritmo de expansão da sua linha de elétricos. O SUV Polestar 3, por exemplo, chega ao mercado em 2023, seguido pelo sedã 5, que será vendido em 2024.

Veja também:

Via: Engadget

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comentários