Superclássico da Anvisa oficialmente cancelado
Anuncie Aqui
O infame “Superclássico da Anvisa” teve finalmente um desfecho, e não em campo. AFA, CBF e Fifa entraram em um acordo para o fim da disputa com o cancelamento do duelo.
Para quem não recorda, Brasil e Argentina se encontraram no dia 5 de setembro de 2021, apenas para verem a disputa, cercada de expectativas, ser interrompida por agentes da Anvisa. O motivo: quatro jogadores do selecionado argentino fraudaram o processo de entrada no Brasil descumprindo normas de segurança sanitária relativas ao Covid-19.
A disputa de Brasil x Argentina acabou por se transformar em uma longa batalha nos tribunais. No fim, com as duas seleções classificadas para a Copa do Mundo, o “Superclássico” virou um peso para brasileiros e argentinos.
No fim, a punição ficou apenas para multas para as duas federações nacionais. O Brasil, mandante, terá de pagar cerca de R$ 1,6 milhão, com metade do valor de multa para a AFA.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários