A Amazon está testando um novo recurso para seu aplicativo que mostra aos usuários feed com fotos e vídeos curtos semelhantes ao que faz o TikTok. No momento, os testes estão acontecendo com funcionários da Amazon, segundo uma fonte familiarizada com o assunto em depoimento ao Wall Street Journal.

O serviço está sendo testado sob o nome de “Inspire”, que aparece como um widget de diamante na página inicial do app da Amazon. O ícone leva a um feed com infinitas imagens e vídeos de produtos. A plataforma permite que o usuário curta, compartilhe e compre os produtos visualizados.

Um porta-voz da Amazon disse que a empresa está “testando constantemente novos recursos para ajudar a tornar a vida dos clientes um pouco mais fácil”. 

A big tech também tem investido na promoção de vídeos ao vivo com influenciadores. Outra alternativa é o recurso utilizado por personalidades ao criar suas próprias páginas personalizadas no site da Amazon. Quando os seguidores ou fãs utilizam o link da página personalizado para fazer uma compra, o influenciador ganha uma espécie de comissão.

O novo recurso trará um feed de rolagem infinita com produtos vendidos pela Amazon. (Imagem: Amazon/Divulgação)

Com esse feed de produtos, a Amazon irá seguir a tendência de usar os moldes do TikTok para seus serviços, como tem feito Google e Meta para aumentar engajamento dos usuários através de vídeos curtos e rolagem infinita de conteúdo.

Em 2020 a Meta lançou para o Instagram – e nesse ano para o Facebook – a ferramenta Reels, recurso que serviu como uma resposta da empresa ao sucesso do TikTok. A Alphabet seguiu a onda dos vídeos curtos e dinâmicos ao lançar o Shorts dentro do YouTube com um design de curtidas, comentários e compartilhamento semelhante ao do TikTok.

Imagem: BongkarnGraphic/Shutterstock

Com informações do Wall Street Journal

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!