Três dos semifinalistas da Copa do Brasil serão conhecidos nesta quarta-feira. E com tudo em aberto para os seis candidatos. Corinthians x Atlético Goianiense; Athletico Paranaense x Flamengo; e Fluminense x Fortaleza entram em campo em busca da classificação.
As quartas de final serão completadas na quinta-feira com um jogo solitário entre América Mineiro e São Paulo. O chaveamento está definido para a próxima fase, que começa a ser disputada já na próxima semana.
Fluminense x Fortaleza: Maracanã lotado para confronto tricolor
O primeiro classificado para as semifinais vai sair do Maracanã com a vaga. Às 20h, o Fluminense recebe o Fortaleza com a vantagem de um gol conquistada no Ceará, além de contar com o fator casa. Mas a sensação entre os tricolores é de que o confronto está longe de estar definido.
Depois de somar uma invencibilidade de 13 jogos, o Fluminense sofreu duro golpe neste domingo. A derrota para o Internacional veio de forma categórica, em uma das piores exibições do time com Fernando Diniz. Um alerta para o time das Laranjeiras: uma derrota nesta quarta pode significar mais uma traumática eliminação em 2022, depois das quedas na pré-Libertadores e na primeira fase da Copa Sul-Americana.
Para o Fortaleza o momento é distinto. Sem dividir forças com a Libertadores, o clube vem em crescente na temporada, com três vitórias consecutivas e fora da zona de rebaixamento no Brasileirão. Não há nada a perder no Maracanã, que terá ambiente hostil, com ingressos esgotados.
O confronto é disputado pela primeira vez na Copa do Brasil. No histórico geral no Rio, a vantagem é do Flu, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Mas o último jogo no Maracanã terminou com vitória por 2 a 0 para o Leão, um resultado que bastaria para a classificação hoje.
Corinthians x Atlético Goianiense: Dragão não quer ser domado
A vantagem mais larga dos jogos de ida foi conquistada pelo Atlético, em Goiânia. O 2 a 0 no primeiro encontro com o Corinthians deixou o Atlético com uma posição favorável para a visita à Neo Química Arena, embora longe de definitiva.
Para o Corinthians, uma virada sobre o Atlético pode evitar o encerramento de uma semana dura. O time paulista sofreu com a eliminação na Copa Libertadores, perdeu o clássico com o Palmeiras e agora tenta evitar mais um choque na temporada.
O retrospecto do confronto também não é favorável ao Corinthians. O clube venceu apenas uma vez nos últimos nove encontros. Um placar favorável de 2 a 0, que igualaria a disputa nesta quarta, aconteceu pela última vez em 2012. O Dragão não quer ser domado.
Athletico x Flamengo: Desforra à vista?
De acordo com a perspectiva, a “vingança” pode servir para os dois lados. Único 0 a 0 dos jogos de ida, o confronto entre Athletico e Flamengo tem história recente de rivalidade para contar, principalmente na Copa do Brasil.
No histórico recente, a vantagem é do Furacão. Mesmo contra um Flamengo em grande fase, o time paranaense se provou uma pedra no sapato dos rubro-negros cariocas. O Athletico eliminou o Fla de Jorge Jesus nas quartas de final em 2019, levou o troco em 2020 e voltou a vencer em 2021. Natural que a equipe do Rio esteja com o adversário “engasgado”.
Na perspectiva do Athletico, no entanto, a visão pode ser diferente. O time foi demolido por 3 a 0 na Supercopa em 2020 e, no último domingo, levou uma dolorosa goleada de 5 a 0 do rival pelo Campeonato Brasileiro.
Nesta quarta-feira, apesar do bom momento do Flamengo de Dorival Júnior, invicto há 10 jogos, é difícil falar em favoritismo na Arena da Baixada. O Fla venceu apenas dois dos últimos 15 jogos em terreno athleticano.
Ida
Ida
Ida
Ida
Fonte: Ogol
Comentários