Após dois tropeços consecutivos, o Criciúma voltou a vencer na Série B do Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Tigre recebeu o Operério, no Heriberto Hülse, e, com gols de Hygor e Zé Marcos, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Claudio Tencati chega a 33 pontos e ocupa a oitava posição. Do outro lado, o Fantasma permanece com 25 e ocupa o 16º posto.
Pressão, domínio e triunfo
O primeiro minuto de jogo deu o indício de como seria a etapa inicial. Lohan recebeu de Gustavo e acionou Hygor, que obrigou Vanderlei a fazer uma grande defesa para salvar o Operário.
O Vanderlei, inclusive, foi o grande personagem da primeira etapa, acumulando defesas difíceis. Quando a bola passou pelo goleiro, a trave apareceu para atrapalhar os planos do Criciúma. Aos 22, Thiago Alagoana tentou de letra e carimbou o poste.
Sem conseguir ultrapassar o meio campo, o Fantasma se defendeu como pôde, mas não conseguiu evitar o pior. Já nos acréscimos, depois de tanto insistir, Hygor aproveitou sobra na pequena área e finalizou firme para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Operário tentou surpreender e teve uma chance incrível para marcar o gol de empate. Logo aos três, após cobrança de escanteio de Thomas Bastos, Gustavo aproveitou bobeira do goleiro e, completamente livre, cabeceou por cima.
A reação alvinegra, entretanto, parou por aí. Com o controle das ações, o Criciúma fechou bem os espaços e valorizou a posse de bola, fazendo o tempo passar no Heriberto Hülse.
No último terço da partida, quando já tinha a vitória encaminhada, o Tigre ainda encontrou espaço para marcar mais um. Aos 42, Fellipe Mateus cobrou escanteio na segunda trave, Arilson desviou para o meio e Zé Marcos, na pequena área, deu números finais à partida.
Fonte: Ogol
Comentários