Em meio a briga judicial com o Twitter, Elon Musk brincou dizendo que teria interesse em comprar o clube de futebol Manchester United, da Inglaterra.
Em resposta ao seu próprio tuíte comentando sobre partidos norte-americanos, o empresário disse que iria comprar os Diabos Vermelhos (apelido do time). “Para ser claro, eu apoio a metade esquerda do Partido Republicano e a metade direita do Partido Democrata!”. E respondeu dizendo: “Além disso, estou comprando o Manchester United, de nada”.
A brincadeira do bilionário foi levada a sério por alguns usuários.
O tuíte teve mais de 500 mil curtidas e com muitos internautas em dúvida se o comentário seria verdadeiro ou não. Musk esclareceu a situação: “Não, é uma velha piada no Twitter. Não estou comprando nenhum clube esportivo”, respondeu ao ser questionado por um seguidor. “Mas, se existisse algum time, seria o Manchester United. Era o meu time favorito na infância”.
Alguns torcedores podem ter ficado esperançosos com o tuíte do bilionário que poderia investir em novas contratações. Apesar do clube contar com o português Cristiano Ronaldo – jogador que foi foi eleito por cinco vezes o melhor do mundo -, o clube de Manchester não tem ido bem nas últimas temporadas. No último jogo pela Premiere League (Campeonato Inglês), o United levou uma goleada de 4 a 0 do Brentford.
Briga judicial entre Musk e Twitter
O julgamento do Twitter contra Elon Musk ganhou data para iniciar. Ele começará no dia 17 de outubro. A decisão foi da juíza Kathleen McCormick, do estado norte-americano do Delaware.
Nos capítulos anteriores da briga entre Musk e Twitter, a mesma juíza havia ficado ao lado da rede social, decidindo que o julgamento seria em outubro deste ano. “A realidade é que o atraso ameaça danos irreparáveis aos vendedores”, disse a juíza na época.
Inicialmente, na abertura do processo, o Twitter pedia um julgamento de quatro dias para setembro, enquanto Musk pediu que o julgamento fosse prorrogado até fevereiro de 2023.
Esse não é o primeiro julgamento que Elon Musk vai enfrentar no mês de outubro deste ano. Antes da ação movida pelo Twitter, o bilionário já tinha marcado o julgamento, a partir de 24 de outubro, relacionado ao enriquecimento injusto do seu pacote salarial recorde de US$ 56 bilhões na Tesla.
Imagem: Creative Commons – Flickr
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários