O Fluminense está na semifinal da Copa do Brasil. O time carioca recebeu o Fortaleza no Maracanã e empatou em 2 a 2, garantindo sua classificação após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0.
O Tricolor das Laranjeiras contou com as grandes atuações de Paulo Henrique Ganso e Germán Cano para buscar a classificação e voltar à semifinal da competição após sete anos. O time carioca enfrenta o vencedor do duelo entre Corinthians e Atlético Goianiense.
Fortaleza é cirúrgico e pulveriza vantagem do Fluminense
As primeiras chances de perigo foram do Fluminense. Aos quatro minutos, Germán Cano recebeu cruzamento de Arias e cabeceou com perigo para fora. Logo na sequência, Ganso deu belo passe para Cano, que cortou a marcação e finalizou de pé direito para grande defesa de Fernando Miguel.
No entanto, tudo mudou aos 11 minutos. Thiago Galhardo recebeu lançamento, ganhou da defesa e finalizou. Fábio conseguiu a defesa, mas no rebote, a bola bateu primeiro em Manoel e depois em Nino, para morrer no fundo das redes. Gol do Fortaleza.
Aos 24, o Tricolor do Pici quase fez o segundo. Após cobrança de falta, Brítez desviou de cabeça e a bola passou com muito perigo, mas foi para fora. Três minutos depois, mais uma chance. Romarinho enfiou bola na medida para Romero. O atacante finalizou de perna esquerda. Fábio fez boa defesa e evitou o segundo.
Nos acréscimos da primeira etapa, o Fortaleza voltou ao ataque. Fernando Miguel bateu o tiro de meta e Zé Welison raspou de cabeça. Romero fez o pivô e tabelou com Thiago Galhardo. A devolução foi perfeita e Romero recebeu na cara do gol, para tocar com categoria na saída de Fábio e fazer o segundo do Fortaleza.
Fluminense melhora e busca empate na segunda etapa
Com a necessidade do gol, o Fluminense pressionou o Fortaleza desde o primeiro minuto da segunda etapa. O time rodeava a área e trocava muitos passes na tentativa de furar o bloqueio do time cearense, mas tinha dificuldade em encontrar a finalização.
Até que, aos 15 minutos, Matheus Martins foi derrubado na entrada da área. Inicialmente, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou falta fora da área, mas após revisão do VAR, ele assinalou o pênalti para o Fluminense. Ganso foi para cobrança, e com categoria, deslocou Fernando Miguel e recolocou o Tricolor das Laranjeiras no duelo.
O empate classificava o Fluminense, e o time continuou no ataque após marcar o primeiro. E, aos 27, a zaga do Fortaleza vacilou e deixou Arias livre na direita. O colombiano cruzou com perfeição para Germán Cano e o artilheiro completou para o gol, para a festa no Maracanã.
O Tricolor do Pici voltou a ocupar o campo de ataque depois de sofrer o empate, mas não levou perigo ao gol de Fábio. O time conseguiu poucas finalizações e não conseguiu marcar o gol que levaria a partida para a decisão por pênaltis. Fim de jogo e classificação do Fluminense.
Fonte: Ogol
Comentários