Um grupo de hackers conseguiu roubar US$ 6 milhões (cerca de R$ 31 milhões na cotação atual) em skins de “CS:GO” através do site de negociações do game, o CS Money. O ocorrido foi divulgado pelo perfil do site no Twitter.

O CS Money é uma espécie de “mercado online” dedicado para a compra, venda e acordos entre os jogadores sobre itens virtuais online, como as próprias skins de “CS:GO”. Segundo o portal AFK Gaming, os hackers invadiram o site no dia 13 de agosto e de lá para cá, conseguiram roubar a quantia mencionada.

Imagem: Reprodução/Valve
Imagem: Reprodução/Valve

Segundo o chefe de relações públicas do CS Money, Timofey Sobolevky, os hackers acessaram os bots do site ao roubar arquivos que são utilizados para a autorização na plataforma da Steam. Com isso, o grupo enviou ofertas de transferência de skins, inclusive entre eles.

“No início, os hackers enviavam skins para si mesmos, mas depois começaram a enviar ofertas para usuários regulares, comerciantes e blogueiros populares”, contou Sobolevky. “Acreditamos que foi feito para ocultar seus rastros, desviar nossa atenção e atrair mais pessoas inocentes para esse esquema”, completou.

Ao todo, os hackers realizam aproximadamente 1000 negócios com cerca de 100 contas de usuário. De acordo com Sobolevsky, a equipe da CS Money está “lutando para redefinir nossa senha e arquivos MA para invalidar os dados de autorização danificados”.

Leia mais:

Pouco tempo depois da violação, o CS Money fez uma postagem no Twitter comunicando que o site foi retirado do ar temporariamente. Até o momento, o mercado de “CS:GO” continua fora do ar e traz o seguinte aviso na página: “o CS Money está temporariamente fora do ar após ser alvo de um ataque hacker esta noite. Vamos corrigir o problema e faremos o nosso melhor para restaurar o funcionamento normal do site.”