Alguns dos maiores animais do mundo estão escondidos no fundo dos oceanos e não é muito comum que a gente tenha contato com eles. Por isso, quando essas espécies aparecem costuma ser bastante impressionante. Dessa vez, uma lula gigante foi encontrada em uma praia na Cidade do Cabo, na África do Sul.

O animal raramente é visto, e foi flagrado a apenas 10 quilômetros de distância do ponto onde outro exemplar da mesma espécie já havia sido flagrado. As imagens foram compartilhadas por Tim Dee, que caminhava na praia quando se deparou com a carcaça da lula gigante morta. 

Impressionante Lula gigante é vista

“Espécies de lulas gigantes naufragaram na praia de Scarborough esta manhã”, comentou o responsável pelo flagrante. “O que é isso para você, Moby Dick?”, completou. O principal destaque da foto sem dúvida é o enorme olho, característico da espécie. 

Em um vídeo divulgado por Dee nas redes sociais, é possível ver o momento em que um biólogo marinho analisa a carcaça e revela o enorme bico da lula, ferramenta que o animal usa para pegar suas presas no fundo dos oceanos. 

Para se ter noção de como essa espécie é rara, a primeira vez que uma lula gigante foi flagrada por câmeras foi em 2006, no Japão. Desde então, foram feitos poucos registros do animal. Elas normalmente ficam entre 200 e mil metros abaixo do oceano. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!