A empresa de tuning Brabus apresentou recentemente uma versão modificada do Mercedes-Benz EQS. Como veremos a seguir, o sedã elétrico de luxo ganhou uma série de melhorias. Começando pelo exterior, o ‘Mercedes-Benz EQS by Brabus’ recebeu um novo pára-choque frontal em fibra de carbono que melhora a aerodinâmica do veículo, além de entradas laterais que direcionam o fluxo de ar para os freios e radiadores.
Pequenos defletores de ar também foram instalados na frente dos arcos das rodas. Bem como um novo difusor traseiro modificado e um pequeno spoiler na tampa do porta-malas.
Segundo a Brabus, todas as peças externas foram projetadas para otimizar o fluxo de ar e melhorar a sustentação aerodinâmica do EV em até 40% se comparado ao modelo original.
Veja também:
As rodas de 22 polegadas (modelo Brabus Monoblock Z Platinum Edition) ostentam acabamento em dois tons com pneus 255/35 dianteiros e 295/30 traseiros, o que também melhora a estabilidade do veículo, destaca a empresa.
Outro upgrade é um novo módulo de suspensão SportXtra, que permite ajustar a altura do veículo ao aperto de um botão, baixando-a em até 15 mm na frente e 25 mm na traseira. A suspensão mais baixa também deve melhorar o desempenho da EQS nas curvas, destaca o Insideevs.
Por fim, tapetes de veludo ou couro acolchoado completam a oferta de personalização da Brabus para o Mercedes-Benz EQS.
Mais alcance por carga
O sedã modificado é da versão EQS 450 e será vendida pela Brabus como EQS 450+ por cerca de US$ 180 mil, revela o site da companhia, quase R$ 930 mil em conversão direta. Diferente dos veículos a combustão “tunados”, não há nenhum ganho de potência comparado ao modelo padrão, na verdade, há um ligeiro ganho em alcance por carga.
Com o novo kit aerodinâmico, o coeficiente de arrasto do veículo melhora em 7,2%, o que entrega mais autonomia, diz a Brabus. Vale lembrar que o EQS 450 possui uma bateria de 120 kWh e um alcance de 563 km por carga. A empresa, no entanto, não fornece um número exato para esse aumento de alcance, mas estima um ganho em torno de 7%.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários