A quarta-feira foi marcada pelo complemento dos jogos de ida dos playoffs da Liga dos Campeões. Em campo, destaque para o português Benfica, que se impôs fora de casa e venceu o Dínamo de Kiev por 2 a 0.
Jogando na Polônia, por conta da invasão russa na Ucrânia, o Dínamo não conseguiu emplacar seu melhor jogo e viu o Benfica ditar o ritmo das ações, principalmente no primeiro tempo. Logo aos nove, João Mário serviu o brasileiro Gilberto, que soltou uma bomba e abriu o marcador.
Com a marcação adiantada, o time português forçou o erro da defesa adversária e matou o jogo. Aos 37, David Neres interceptou passe no campo de ataque e arrumou para Gonçalo Ramos, que bateu no canto e deu números finais à partida.
No jogo de volta, que acontece já na próxima semana, os Encarnados podem até perder por um gol de diferença que avança para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Qarabag e Viktoria Plzen não saem do zero; Maccabi tem vantagem
Mais cedo, o Qarabag (Azerbaijão) recebeu o Viktora Plzen (República Tcheca), mas não fez valer o mando de campo. Com mais posse de bola e o controle das ações, o time da casa acumulou chances para marcar, mas não conseguiu superar a meta defendida por Stanek, que fechou o gol.
O empate ficou de bom tamanho para a equipe tcheca, que agora recebe o Qarabag na próxima semana e precisa de uma vitória simples para seguir à fase principal da Champions. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
E fechando os confrontos desta quarta-feira, Maccabi Haifa (Israel) e Estrela Vermelha (Sérvia) protagonizaram um jogaço de bola no Sammy Ofer Stadium. A equipe israelense abriu o placar, mas viu os sérvios virarem o placar ainda no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, porém, o Maccabi impôs um ritmo intenso, marcou duas vezes num intervalo de dez minutos e voltou à liderança do placar, garantindo uma vantagem mínima para o jogo da volta: 3 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários