O Botafogo apresentou, nesta quarta-feira, o seu novo homem gol para sequência da temporada. Trata-se de Tiquinho Soares, que, em suas primeiras palavras como jogador do Glorioso, deu um recado para o torcedor alvinegro.
“O que a torcida pode esperar de mim é sempre raça, me entregar de corpo e alma ao clube e aos companheiros. Vou tentar ajudar o clube de todas as formas. É um clube de proporções gigantescas, como o próprio Garrincha, que é nosso ídolo. Se a bola pintar vou tentar fazer o gol, com toda certeza”, declarou.
Com status de homem gol, o centroavante recebeu a camisa 9 e se mostrou confiante para entrar em campo e colocar a bola para rede. O jogador vai disputar vaga no time titular com Erison e Matheus Nascimento.
“Responsabilidade muito grande. Sei o tamanho dessa camisa, os jogadores que atuaram com essa camisa. Estou bastante confiante, muito feliz de representar esse grande clube. Tenho certeza que vai dar tudo certo e a responsabilidade é muito grande”, completou.
Apesar de toda confiança e empolgação, Tiquinho ainda não poderá estrear pelo Bota nos próximos dias. Isso porque o centroavante sofreu uma lesão quando ainda atuava pelo Olympiacos, da Grécia. Segundo André Mazzuco, diretor de futebol do clube, o novo reforço estará à disposição de Luís Castro em três semanas.
“Temos uma previsão de retorno é de que ele esteja apto a jogar em três semanas. É o prazo que temos no departamento. Desde que ele chegou, já está tratando. Aí, sim, teremos a estreia do Tiquinho”, disse o dirigente.
Natural da Paraíba, Tiquinho não emplacou em solo brasileiro e deixou o país em 2014, quando se transferiu do Pelotas para o Nacional, de Portugal.
A partir daí, o centroavante ganhou notoriedade e acumulou oito temporadas no futebol português, com passagens de destaque pelo Vitória SC e principalmente pelo Porto, onde ficou de 2016 até 2020. Com a camisa dos Dragões, o goleador disputou 140 jogos e marcou 64 gols, além de conquistar dois títulos do Campeonato Português.
Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências
(100)
Fonte: Ogol
Comentários