Foi brigado, foi difícil, mas o Flamengo contou com o talento de suas estrelas para seguir vivo na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, em uma verdadeira batalha contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, a equipe carioca contou com o brilho de Pedro, que, com um lindo gol de bicicleta, deu a classificação ao Fla: 1 a 0.
Com a vitória, o time comandado por Dorival Júnior avança às semifinais e agora aguarda o vencedor entre América Mineiro e São Paulo, que se enfrentam nesta quinta-feira, para conhecer seu próxima adversário na competição.
À flor da pele
O nervosismo tomou conta da Arena da Baixada nos primeiros 45 minutos de partida. Mesmo fora de casa, o Flamengo não renunciou ao seu jeito de jogar e, com uma importante participação de Arturo Vidal na criação das jogadas, ditou o ritmo das ações.
Do outro lado, o Athletico Paranaense, mantendo a estratégia do primeiro jogo, ajustou suas linhas, marcou em seu campo e ficou à espera dos contra-ataques, que até se desenharam, mas não se concretizaram.
Com mais de 60% de posse, o Fla passou a maior parte do tempo no ataque, mas não encontrou espaços para infiltrar. Tanto que as melhores chances da primeira etapa surgiram em finalizações de fora da área.
A primeira com Arrascaeta, que abriu espaço na entrada da área e mandou por cima. E depois com Gabigol, que recebeu de Arrascaeta pela direita e bateu colocado, com efeito. Bem posicionado, Bento mandou para escanteio. No mais, muito contato de parte a parte e nada de bola na rede.
Pintura de Pedro dá classificação ao Flamengo
Na volta do intervalo, o Flamengo ampliou seu domínio e passou a acumular chances para abrir o placar. Logo aos seis, Rodinei recebeu de Éverton Ribeiro e bateu rasteiro para defesa do goleiro.
Pouco tempo depois, após linda triangulação, João Gomes acionou Pedro, que fez o pivô e deixou na boa para Arrascaeta. O uruguaio invadiu a área e soltou uma bomba, obrigando Bento a operar um milagre na Arena da Baixada.
A pressão seguiu e o Rubro-Negro Carioca abriu o placar. Aos 12, Rodinei recebeu pela direita, foi ao fundo e colocou na área. A bola passou por Arrascaeta, mas não por Pedro, que emendou uma linda bicicleta e mandou para o fundo das redes. Um golaço!
Atrás do placar, o Furacão foi obrigado a se lançar ao ataque e os espaços para o contra-ataque dos visitantes começaram a aparecer. Aos 30, após desvio de Arrascaeta, Pedro arrancou livre para a área e rolou na boa para Gabigol, que, com o gol vazio, carimbou a trave. Incrível!
Na reta final, como era de se esperar, o time comandado por Luiz Felipe Scolari foi para o tudo ou nada e esboçou uma pressão. Apesar dos diversos levantamentos na área, o Athletico não evitou a derrota e, consequentemente, a classificação do Flamengo às semifinais da Copa do Brasil.
Fonte: Ogol
Comentários