A primeira Kombi produzida no exterior pela Volkswagen foi a T1, um dos modelos mais icônicos de toda a indústria automotiva. A minivan entrou para a história com um dos carros retrô mais populares do mundo.
A montadora alemã inclusive se aproveitou disso para lançar uma versão repaginada e elétrica do modelo recentemente, o ID.Buzz. No entanto, os interessados em modelos clássicos da linha devem ficar de olho em uma unidade única que estará à venda.
Trata-se de uma Kombi T1 totalmente restaurada e convertida em veículo elétrico com o mesmo conjunto de baterias do esportivo Tesla Model S.

Por ora, ainda não foi divulgado nenhum vídeo oficial com o carro funcionando ou imagens que mostram como as baterias foram integradas à carroceria.
O que se sabe é que a unidade elétrica da T1 será negociada por meio de um leilão ainda sem data definida e lance inicial, diz o Autoevolution.

Veja também:
Quem deseja uma van elétrica e mais moderna já pode investir na ID. Buzz. O aguardado modelo eletrificado e oficial da Kombi já está à venda na Europa pelo equivalente a R$ 355 mil.
Os primeiros modelos à venda vêm de fábrica com uma bateria de 77 kWh capaz de carregar em até 170 kW, o que é o suficiente para carregar de 5% a 80% em cerca de meia hora. O alcance estimado por carga é de 418 km, informa a VW.
Via: Autoevolution
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários