O Corinthians goleou o Atlético Goainiense por 4 a 1 e garantiu sua classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Depois de uma semana de eliminação na Copa Libertadores para o Flamengo e derrota para o Palmeiras no Brasileirão, o timão conseguiu uma vitória importante para o restante da temporada.
A noite foi de Yuri Alberto. O atacante corintiano marcou três gols na partida e foi um dos melhores em campo. Além dele, Renato Augusto também fez um grande jogo, com três assistências. Foi a primeira vitória do Corinthians sobre o Atlético na Neo Química Arena, desde a inauguração do estádio em 2014.
Corinthians pressiona e consegue gol no fim do primeiro tempo
Os dez primeiros minutos do jogo foram de pressão total do Corinthians. Logo aos três, Roger Guedes recebeu pela esquerda, limpou a marcação e mandou uma bomba. Renan estava bem posicionado e fez boa defesa para evitar o gol. Dois minutos depois, Yuri Alberto fez o goleiro Renan trabalhar novamente, após chute de fora da área.
O Atlético resistiu a pressão inicial do Timão e conseguiu equilibrar o jogo. Mesmo sem levar perigo ao gol de Cássio, o Dragão conseguiu afastar o Corinthians de perto da sua área e esfriou o jogo.
Na metade final do primeiro tempo, o time paulista conseguiu retomar a pressão do início do jogo. Aos 35, Roger Guedes abriu espaço pelo meio e arriscou de fora da área. A bola explodiu na trave do goleiro e levantou a torcida na Neo Química Arena.
Seis minutos depois, Renato Augusto dominou pela direita e cruzou para Gil, que ficou no ataque após jogada de bola parada. O zagueiro subiu mais que o marcador e testou firme, sem chance para o goleiro Renan, para marcar o primeiro do Corinthians.
Yuri Alberto desencanta e Corinthians transforma vitória em goleada
O início do segundo tempo foi idêntico ao início do primeiro: Pressão incessante do Corinthians. Mas, dessa vez, o time paulista precisou de apenas cinco minutos para marcar. Adson lançou Roger Guedes do campo de defesa. Ele dominou, limpou a marcação e tocou para Yuri Alberto. De esquerda, o atacante fuzilou e fez o segundo do Corinthians.
Depois de igualar o resultado do jogo de ida, o Corinthians continuou no ataque. Aos 10, Renato Augusto bateu falta e encontrou Yuri Alberto na área. O camisa 9 desviou de cabeça e a bola parou no fundo das redes. Segundo dele no jogo e classificação momentânea do Timão.
Precisando marcar, o Dragão tentou se lançar ao campo de ataque logo depois de sofrer o terceiro gol. O time tentou nos cruzamentos e nos chutes de fora da área, mas não levou perigo ao gol de Cássio.
A noite era de Yuri Alberto. Aos 28, Gil afastou a bola da defesa do Corinthians e a zaga do Atlético vacilou, deixando a bola sobrar para Renato Augusto. Ele ajeitou de cabeça para Yuri Alberto e o camisa 9 alvinegro tocou de cobertura na saída de Renan. Golaço para fechar a noite mágica do atacante.
O Atlético não desistiu da partida e conseguiu marcar no final. Após jogada ensaiada em cobrança de falta, Wellington Rato mandou uma bomba no ângulo do goleiro Cássio e diminuiu a vantagem do Corinthians. O gol, no entanto, não foi o suficiente para evitar a classificação do time da casa. Fim de jogo e Timão na semifinal.
Fonte: Ogol
Comentários