A Bugatti revelou nesta sexta-feira (19) o W16 Mistral, que, segundo um teaser oficial divulgado esta semana, pode ser o seu último superesportivo com o icônico motor W16, marca registrada da empresa francesa.
Com a era dos motores a combustão chegando ao fim, o Mistral será lançado com a versão mais potente do motor quad-turbo de 8.0 litros da Bugatti. A unidade, derivada do Chiron SuperSport, consegue gerar nada menos que 1.578 cavalos de potência.
A velocidade máxima também impressiona, cerca de 420 km/h (261 mph), estima a fabricante, que tem em vista tomar o título de conversível mais rápido do mundo do Hennessey Venom GT Spyder.
Pensando nisso, a Bugatti reconfigurou o pacote aerodinâmico e de resfriamento do Mistral, com uma grade frontal mais larga para canalizar mais ar para o radiador do motor e duas aberturas que alimentam os intercoolers do veículo.
Até os espaços nos faróis, com quatro elementos de LED, servem para direcionar o ar através do corpo do veículo e para fora dos arcos das rodas dianteiras, reduzindo o arrasto.
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O modelo foi projetado com um novo monocoque feito de fibra de carbono e o motor é acoplado a uma caixa de câmbio de dupla embreagem de sete marchas. A mudança mais visual mais significativa, no entanto, são aberturas laterais em forma de C do Chiron, substituídas por uma nova solução de admissão que separa as aberturas do resfriador de óleo e motor, que ficam agora logo atrás dos ocupantes.
Na traseira, o Mistral adotou lanternas em forma de X unidas por uma logomarca iluminada da montadora. Também há um enorme escapamento de saída única e uma dupla de difusores.
Apesar das alterações significativas da carroceria, a cabine é quase a mesma do Chiron, com elementos de fibra de carbono e quatro mostradores digitais no centro do painel, que podem funcionar como medidores para a pressão do turbo e outros parâmetros do veículo. Curiosamente, o resto da cabine permanece quase livre de telas, algo raro atualmente.
Como de costume, os compradores podem escolher entre uma vasta gama de opções de acabamento interno e estofamento, incluindo até personalizações feitas sob medida.
Por fim, vale destacar que apenas 99 unidades serão construídas e vendidas para atuais proprietários e entusiastas da Bugatti pela bagatela de 5 milhões de euros, pouco mais de R$ 26 milhões na cotação atual. As entregas começam apenas em 2024, informa a montadora.
Via: Auto Express
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Fonte: Olhar Digital
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