Uma das gratas novidades da Série B nesta temporada, o Tombense segue surpreendendo na competição. Na noite desta quinta-feira, o time mineiro recebeu o Sport, em Muriaé, e, com direito a um golaço do meio da rua, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Bruno Pivetti chega a 36 pontos, na quinta posição, e fica a seis do Vasco, que abre o G4 no momento. Do outro lado, o Leão da Ilha do Retiro permanece com 34, no sétimo posto.
Golaço da vitória ao Tombense
Intenso em casa, o Tombense tomou a iniciativa e partiu para cima do Sport. A primeira boa chance dos mineiros surgiu aos 12 minutos. Jean Lucas arriscou de fora e obrigou Saulo a fazer uma boa defesa.
Logo na sequência, veio o grande lance da partida. Após rápida transição para o ataque, Everton Galdino recebeu, levantou a cabeça e, na linha que divide o gramado, arriscou o chute. A bola encobriu o goleiro e morreu no fundo das redes. Uma pintura em Muriaé!
Depois de marcar “o gol que Pelé não fez”, a equipe de Tombos diminuiu o ritmo e passou a esperar pelo Leão da Ilha. O Rubro-Negro tentou reagir, mas não foi feliz na pontaria. De cabeça, Kayke teve a melhor chance dos visitantes, mas mandou pela linha de fundo.
Na volta do intervalo, o Sport adotou uma postura ainda mais agressiva, mas continuou com problemas no terço final. Vagner Love tentou duas vezes, Giovanni também arriscou, mas ninguém acertou o gol defendido por Felipe Garcia.
Na sequência, o Tombense também teve a chance de ampliar a vantagem e encaminhar a vitória, mas desperdiçou. Bruno Mota recebeu em boas condições na área, mas acabou bloqueado por Fábio Alemão.
Nos minutos finais, como era de se esperar, o Rubro-Negro Pernambucano foi para o abafa em busca do gol de empate. Aos 44, após bola rebatida na área mineira, Fabinho quase igualou o marcador, mas acertou a trave. Foi o último grande lance da partida.
Fonte: Ogol
Comentários