O Náutico continua sendo a grande decepção desta Série B. Na noite desta sexta-feira, o Timbu recebeu o Vila Nova, nos Aflitos, para um duelo de desesperados e levou a pior. Com a bola rolando, o Alvirrubro foi desorganizado, ofereceu espaços e, com direito a virada no fim, foi derrotado por 2 a 1.
Com o resultado, o Tigre chega a 24 pontos, pula para o 18º posto e, enfim, deixa a lanterna da Segundona. O posto agora é ocupado pelo Náutico, que, com apenas 21 pontos, amarga a quinta derrota nos últimos seis jogos.
Lambança traz o alívio ao Timbu
Mesmo fora de casa, o Vila Nova tomou a iniciativa e criou as melhores oportunidades. Logo no primeiro minuto, Kaio Nunes aproveitou cruzamento de Alex Silva e finalizou com perigo, tirando tinta da trave.
Do outro lado, o Náutico, desorganizado, não protagonizou grandes construções ofensiva, mas contou com uma lambança da defesa goiana para inaugurar o marcador nos Aflitos.
Aos 18 minutos, Anilson recebeu com espaço e cruzou pela direita. O goleiro Tony tentou cortar, mas “bateu cabeça” com Rafael Donato e viu a bola morrer no fundo das redes. Gol contra.
Após o golpe de sorte, o Timbu ainda ameaçou ter o controle das ações, mas o Vila voltou a pressionar. Aos 43, Wagner recebeu pela esquerda, ajeitou o corpo e soltou uma bomba. A bola explodiu na trave e não entrou.
Tigrão reage e busca virada no fim
Na volta do intervalo, apesar de ter a vantagem, o técnico Elano promoveu duas alterações no Náutico. Kieza e Pedro Victor entraram nos lugares de Jonathas e Souza. As mudanças deram mais mobilidade ao setor ofensivo dos donos da casa.
Ainda assim, o Timbu seguiu com dificuldades para reter a bola e viu o Vila Nova assumir o controle das ações. Com espaço para atacar, o Tigre pressionou até chegar ao gol de empate.
Aos 34, Wagner recebeu bom cruzamento de Railan e finalizou para defesa do goleiro Bruno. No rebote, porém, o camisa 17 emendou de cabeça e deixou tudo igual no marcador.
O gol deu ainda mais confiança aos goianos, que partiram para cima e foram premiados com o gol da virada. Já aos 45. Alex Silva cobrou lateral para dentro da área pernambucana, a defesa sofreu um apagão e Rafael Donato foi no terceiro andar para decretar a virada do Vila nos Aflitos: 2 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários